Pronunciamento e indicações do vereador na sessão ordinária de 24 de maio

Ouça o pronunciamento do Vereador Laércio Poteiro cliclando no link abaixo:


http://www.cmpa.mg.gov.br/site/images/stories/audio/24052011/Laercio.mp3


INDICAÇÕES:

Nº 319 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie varredores na Rua República da Guatemala, no bairro Jardim América.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam varredores de rua, pois a via se encontra sempre suja e nem sempre os moradores têm tempo para limpar a rua. Eles reclamam que outras vias do bairro são atendidas, menos a Rua República da Guatemala, por isso pedem providências.

Nº 320 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie limpeza, revitalização e iluminação na Mina Santa Rita, no bairro João Paulo II, bem como o fechamento do entorno da mina, com alambrados, para evitar o uso indevido daquele local.

Justificativa: Os moradores do bairro e adjacências pedem a reforma do local, para poderem usufruir melhor daquele espaço, bastante freqüentado por pessoas da cidade que também buscam água na mina. Os moradores vizinhos a mina reclamam que o local é muitas vezes utilizado de forma indevida, como para os usuários de drogas, e por isso pedem o fechamento da área, o que vai trazer mais segurança para quem reside perto da mina.

Nº 321 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie recapeamento asfáltico ou operação tapa buracos na Rua Dom Mamede, principalmente no trecho próximo a mina, no bairro João Paulo II.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os motoristas e moradores da rua pedem a manutenção do local, devido aos transtornos causados.

Nº 322 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas ruas de acesso e do entorno da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima.

Justificativa: A referida via de acesso a Capela Nossa Senhora de Fátima e ruas do entorno da capela se encontram cheias de buracos e os motoristas e moradores da rua pedem a manutenção do local, devido aos transtornos causados.

Nº 323 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas e meios fios na Avenida Alberto Paciulli e Rua Bento Dória Ramos, bem como a manutenção nos acostamentos da Avenida Alberto Paciulli que está cheio de valas.

Justificativa: Vários trechos das referida vias não possuem calçadas, o que obriga os pedestres a transitarem na rua, entre os veículos, o que faz aumentar os riscos de acidentes. Os acostamentos de terra da Avenida Alberto Paciulli estão cheios de valas, o que pode provocar acidentes com veículos que necessitarem parar nestes trechos da via.

Nº 324 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos paralelepípedos ou operação tapa buracos na Rua Augusto Joaquim de Souza, no bairro Nossa Senhora Aparecida, bem como manutenção no calçamento das demais vias do bairro.

Justificativa: A referida via é calçada de paralelepípedos que devido ao fluxo de veículos e a falta de manutenção, se encontram danificados, soltos e quebrados, formando buracos na rua, causando transtornos aos motoristas e pedestres.

Nº 325 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de um terreno pertencente ao município, na Rua Lázaro de Souza, antiga Rua B, entre a casa de esquina, nº 75, até o nº 255 da referida via, no bairro Vista Alegre.

Justificativa: O referido terreno se encontra com mato e sujeira, o que incomodado os moradores vizinhos ao local. Eles reclamam do mau cheiro e também do aparecimento de insetos e animais que constantemente invadem as casas.

Nº 326 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie junto com o proprietário da residência de Nº 270, da Rua Bacurau com a Rua Uirapuru, ou que tome providências legais para que possa fazer a demolição do referido imóvel abandonado e que está servindo como ponto de uso de drogas e prostituição.

Justificativa: O referido imóvel foi desocupado pelos moradores, devido à área do local estar comprometida, e desde então esta casa vem sendo usada como ponto de uso de drogas e também de prostituição, trazendo insegurança aos vizinhos da residência. Eles pedem providências urgentes quanto ao imóvel.

Nº 327 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada que dá acesso ao bairro rural conhecido como Cachoeirinha, tendo como ponto de referência a estrada do Cristo Redentor.

Justificativa: A referida estrada se encontra com buracos e valas e os moradores reivindicam melhorias no local, pois os buracos têm prejudicado o tráfego de veículos.

Nº 328 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie reforma e revitalização da estátua do Cristo Redentor, bem como a manutenção da área no entorno da imagem e que também faça a manutenção na estrada que dá acesso ao local, para que os moradores e turistas possam conhecer o monumento.

Justificativa: A referida estátua, uma das maiores do país, está abandonada e poderia ser um atrativo turístico para a cidade, devido à beleza da paisagem que pode ser vista do local, como toda a cidade de Pouso Alegre e as serras que compõem o Sul de Minas.

Nº 329 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural que inicia na estrada de acesso ao aterro sanitário e vai do entroncamento até a estrada que dá acesso a fazenda do Toninho Urbano, passando pelas propriedades dos Prados, no bairro da Roseta.

Justificativa: A referida estrada rural está cheia de buracos e valas e os moradores pedem a manutenção para melhorar as condições de tráfego. A estrada também é passagem do transporte escolar e da maneira em que se encontra tem ocasionado muitos transtornos aos moradores da comunidade.

Nº 330 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que viabilize um estudo para regulamentar a colocação de caçambas de entulhos nas ruas da cidade, de forma a dar segurança e garantir o tráfego de pedestres e veículos, pois as caçambas têm sido colocadas de qualquer jeito nas vias, sem nenhum critério determinado pelo município.

Justificativa: As caçambas de lixo e entulhos, encontradas nas vias onde há construções, estão sendo colocadas de qualquer jeito nas ruas, sem nenhum critério e muitas vezes prejudicando o tráfego de veículos e pedestres. No caso dos motoristas, algumas caçambas impedem a visibilidade e até já causaram acidentes.

Um comentário: