Indicações do vereador na sessão ordinária de 10 de maio

INDICAÇÕES:

Nº 289 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig para que providencie a instalação de poste de iluminação pública na Rua Itajubá, próximo ao número 68, no bairro Primavera.

Justificativa: Os moradores, próximos ao número 68, da referida rua, reclamam que o trecho é bastante escuro no período da noite, o que causa insegurança as pessoas quando necessitam sair ou chegar a suas casas.

Nº 290 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que estude a possibilidade de construir um centro administrativo municipal às margens da Avenida Perimetral entre a rodoviária e o bairro Jardim Yara, em um terreno pertencente ao Exército, fazendo gestões junto a União para que o referido terreno possa ser doado à prefeitura.

Justificativa: O referido terreno fica em um local de fácil acesso, no centro, em uma importante avenida da cidade e onde também será construída a Dique II. Além disso, a construção de um centro administrativo no local vai possibilitar a redução de gastos com aluguéis de imóveis que hoje abrigam as diversas secretarias e diretorias, facilitando aos moradores da cidade encontrar os serviços prestados pela prefeitura em um só lugar.

Nº 291 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de faixas de pedestres elevadas em toda Avenida Alberto Paciulli, principalmente no entroncamento da via de acesso ao Horto Florestal, bem como reforçar a sinalização com faixas e placas na mesma via.

Justificativa: A referida avenida tem grande movimento de veículos e como o trecho mencionado é uma descida, os motoristas trafegam no local em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres, que enfrentam muitas dificuldades em atravessar a via.

Nº 292 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que disponibilize mais linhas de ônibus para o bairro Cajuru e Distrito de São José do Pantano, inclusive nos horários entre 17 e 20 horas.

Justificativa: Os moradores e usuários do transporte coletivo reclamam da falta de mais linhas de ônibus para atender ao Cajuru e Pantano, inclusive em horários de pico quando o ônibus que vai para o bairro sai lotado, com muitos passageiros em pé entre eles pessoas idosas e que trabalharam durante todo o dia.

Nº 293 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig para que providencie a iluminação pública nas vielas do bairro Jatobá.

Justificativa: No referido bairro há muitas vielas e os moradores reclamam que não existem postes de iluminação nestes locais, o que causa muita insegurança aos moradores, que utilizam dessas vias para chegarem ou saírem de suas casas.

Nº 294 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que providencie obras de levantamento das tampas das redes de água e esgoto na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães e Rua República da Guatemala, onde foram realizadas obras de asfaltamento e recapeamento das vias.

Justificativa: Os moradores e motoristas pedem que, onde foi feita a pavimentação asfáltica nas referidas vias, seja feito o levantamento das tampas da rede de esgoto e galerias de águas pluviais ao nível da pavimentação, pois o asfalto ficou por cima das tampas o que formou um buraco, que pode trazer prejuízos aos motoristas e causar acidentes com pedestres.

Nº 295 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de um terreno, pertencente ao município, localizado na Rua B ao lado do número 188, no bairro Vista Alegre.

Justificativa: O referido terreno se encontra com mato alto e os moradores próximos solicitam que a prefeitura realize a limpeza e capina do lote, pois o mato tem causado muitos transtornos.

Nº 296 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o corte de um barranco localizado na estrada rural de acesso ao sítio do Moacir e Sr. Brizanezi, no bairro dos Afonsos.

Justificativa: Os moradores reclamam que o barranco está desmoronando sobre a estrada, o que tem dificultado o acesso as propriedades rurais e de motoristas que trafegam pela via, sendo necessária a remoção desse barranco e a limpeza da estrada.

Nº 297 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que providencie um levantamento sobre ligações das redes de água e esgoto ligadas nas galerias pluviais de toda a Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, para que remova tais ligações, devido ao mau cheiro de esgoto que tem tomado conta da via.

Justificativa: Os moradores dos bairros Jardim Noronha e Jardim América reclamam do mau cheiro que vem dos bueiros da Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, tanto durante o dia, quanto no período da noite, o que causa muitos incômodos as pessoas que residem ao longo da avenida.

Nº 298 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de rampas de acesso aos portadores de deficiência física nas escadas, bem como instalação de corrimão para atender aos idosos, na Travessa João da Silva, conhecida como calçadão do Puccini, no centro e também a construção de rampas de acesso na Rua Adolfo Olinto na entrada do calçadão.

Justificativa: A referida travessa possui grande movimento de pedestres e não tem nenhuma rampa de acesso as pessoas portadoras de deficiência física, o que dificulta o acesso de pessoas cadeirantes no local.

Nº 299 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie recomposição das calçadas em todo o centro da cidade, bem como a construção de rampas de acesso aos portadores de deficiência no acesso as faixas de pedestres, ratificando as solicitações já feitas para que providencie a construção de faixas elevadas para os pedestres nas vias centrais.

Justificativa: As calçadas em todo o centro apresentam problemas, como buracos e calçamento quebrado, estourado, o que causa muitos transtornos aos pedestres, além de acidentes com as pessoas. A maioria das calçadas também não possui rampas de acesso aos cadeirantes dificultando o tráfego nos passeios. A construção de faixas elevadas vai facilitar o acesso às calçadas e travessias nas ruas, aos portadores de deficiência, idosos, e mulheres com carrinhos de bebê.

Nº 300 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Oi/ Telemar para que faça a remoção de um orelhão com a base quebrada e aparelho com defeito e a instalação de um novo equipamento na Rua Porfírio Ribeiro de Andrade esquina com Rua Santa Catarina. Bairro São José, ratificando solicitações já feitas para que a Oi/Telemar realize a manutenção e revitalização em todos os orelhões públicos da cidade.

Justificativa: O referido orelhão está há vários dias caído no chão devido ao suporte ou base estar deteriorada e o aparelho telefônico também se encontra quebrado, o que impossibilita a população de usar o telefone público, além de o orelhão estar atrapalhando o acesso na calçada. Os moradores pedem a substituição de todo o equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário