Vereador Laércio visita bairro Vista Alegre onde casas estão com a estrutura comprometida

 

Barranco onde as casas estão com a estrutura comprometida no bairro Vista Alegre

 

Alguns moradores deixaram suas casas devido ao risco de desmoronamento. Na foto a casa bastante danificada agora serve de abrigo para usuários de drogas.

 

Moradores desta rua estão preocupados com os danos causados pelo barranco

O Vereador Laércio Poteiro esteve no bairro Vista Alegre, onde algumas casas estariam com a estrutura comprometida devido a erosão de um barranco nos fundos das residências. Os moradores do local estiveram na Câmara Municipal para reivindicar, aos vereadores, uma solução para o problema. Alguns deles já deixaram suas residências por medo de que as construções venham a cair e agoram moram em casas alugadas.

Segundo os moradores, a prefeitura disse que as casas precisam ser demolidas por causa do desmoronamento do barranco. Para retirar os moradores do local, a Administração Municipal teria oferecido a inclusão deles no Plano Minha Casa Minha Vida, no Jardim Aeroporto, mas alguns moradores afirmaram não ter condições financeiras para arcar com o financiamento. Os proprietários das casas apontaram também que as residências, do Jardim Aeroporto, são menores que os imóveis e terrenos do bairro Vista Alegre e eles saíriam no prejuízo. O vínculo afetivo com o bairro, onde as famílias moram há vários anos, também foi questionado.

O Vereador Laércio Poteiro sugeriu que a prefeitura construa casas do mesmo tamanho dos imóveis danificados em uma área, do munícipio, localizada abaixo do barranco no bairro Vista Alegre, para atender os moradores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário