Câmara realiza homenagem de entrega da Insígnia Tiradentes

Vereador Laércio e sua agraciada Rosa Maria de Paiva Vilhena

Vereador Laércio, Rosa e seus familiares

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na quinta-feita, 28 de abril, mais uma solenidade de entrega da Insígnia Tiradentes. Onze pessoas foram agraciadas devido aos seus trabalhos e contribuição para o desenvolvimento econômico, educacional, cultural e social de Pouso Alegre.

A agraciada do Vereador Laércio Poteiro foi, a professora e proprietária do Colégio Ápice, a pousoalegrense Rosa Maria de Paiva Vilhena. Rosa é formada em Letras pela Univás e em Pedagogia pela Faculdade Nossa Senhora do Sion de Campanha. É pós graduada em Gestão Avançada em Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica – PUC de Belo Horizonte e em Educação a Distância (EAD) e Gestão Educacional pela Faculdade Interativa COC de Ribeirão Preto.

Antes de criar o Colégio Ápice, Rosa abriu em 1983 o Centro Educacional Pica Pau direcionado ao ensino infantil. Hoje além do Ápice, Rosa é mantenedora e gestora da Faculdade Interativa COC/EAD para o Sul de Minas Gerais, Pólo Pouso Alegre, onde se ministram cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Gestão da Tecnologia da Informação, Filosofia, cursos Superiores em Tecnologia de Marketing, Superior em Gestão Financeira, Superior em Gestão em Recursos Humanos.

Rosa foi professora de escolas particulares do município e funcionária da Caixa Econômica Federal por 19 anos. Publicou artigos em jornais e revistas, cujas abordagens abrangiam temas como gestão educacional, atitudes psico-pedagógicas, valores humanos, empreendedorismo, tecnologia aplicada à administração e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário