Indicações na sessão ordinária de 26 de abril

INDICAÇÕES:

Nº 251 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e revitalização da Praça Madre Maria Imaculada “Mãezinha” que fica ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com manutenção das calçadas, instalação de bancos, plantio de flores e reforço na iluminação pública.

Justificativa: A referida praça está sem manutenção há algum tempo, com calçadas estouradas, canteiros abandonados, sem bancos e com a iluminação precária. A praça tem bastante movimento de pessoas que vão as missas e outras atividades religiosas na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Nº 250 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de paralelepípedos no cruzamento da Rua Afonsina Guimarães Cobra com a Rua José Valias e ratifico o pedido de pavimentação asfáltica na Rua José Valias, no trecho de paralelepípedos, a fim de melhorar o acesso de ambulâncias e carros de resgate do Corpo de Bombeiros que usam a via para chegar ao Hospital Regional.

Justificativa: No referido cruzamento o calçamento de paralelepípedos se encontra solto e quebrado, formando buracos e ondulações o que prejudica o tráfego de veículos. Parte da Rua José Valias ainda é pavimentada de paralelepípedos, o que dificulta o trânsito na chegada ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. A rua é o acesso de ambulâncias de várias cidades e também carros de resgate do Corpo de Bombeiros, que na maioria das vezes precisam de agilidade na tentativa de salvar uma vida, por esse motivo à via necessita ser toda asfaltada. Segundo os bombeiros, por ser de paralelepípedos e a rua ter ondulações, os pacientes dentro das ambulâncias acabam sofrendo com o balanço dos veículos, mesmo em baixa velocidade.

Nº 252 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de uma faixa de trânsito proibindo o estacionamento, nos dois lados, da Rua José Valias, no trecho de asfalto, na chegada ao Hospital Regional.

Justificativa: Na referida via há placas que proíbem o estacionamento de veículos, mas muitos motoristas não respeitam a sinalização, sendo necessária a pintura de uma faixa no solo.

Nº 253 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto ao governo do estado para que analise a possibilidade de dar isenção de tributos na produção de batatas morando e hortifrutigranjeiros aos agricultores do município.

Justificativa: O pedido é dos produtores rurais do município que reclamam dos encargos tributários cobrados para o plantio e comercialização desses alimentos, o que eleva os custos de produção e muitas vezes inviabilizam os negócios.

Nº 254 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação com bloquetes dos abrigos de ônibus instalados na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira próximo a Paineira, em frente à União Química no sentido centro e em frente à Escola Municipal Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os referidos pontos de ônibus estão instalados em chão de terra, o que causa muitos transtornos aos usuários, principalmente quando chove, pois há formação de lama e poças de água, o que impede que as pessoas de aguardarem os ônibus debaixo dos abrigos.

Nº 255 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o recapeamento asfáltico da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no trecho entre a Paineira e a Rodovia Fernão Dias, inclusive com a reforma e pavimentação do acostamento, melhorando a sinalização de trânsito em todo o trecho.

Justificativa: No trecho entre a sede dos Bombeiros e o trevo do Costinha é evidente a má qualidade do asfalto, cheio de buracos, ondulações e valas, não possui um acostamento adequando, o que prejudica o tráfego de veículos, bastante movimentado, devido ao local ser a entrada de Pouso Alegre para quem vem de São Paulo, pela BR-381. Os moradores e motoristas reclamam muito da situação daquele trecho da avenida e pedem providências.

Nº 256 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de faixas de pedestres elevadas nos seguintes trechos da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira:

- na travessia do bairro Bela Vista em direção ao São Cristóvão perto da Paineira.

- na entrada do bairro Jatobá.

- na entrada do bairro Morumbi.

- na entrada do bairro Jardim Mariosa ao lado da Unilever.

Justificativa: Esses trechos são locais de grande fluxo de veículos e pedestres. Os moradores, ao longo da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, têm cobrado mais sinalização de trânsito devido ao grande número de atropelamentos que acontecem na via, pois segundo eles os motoristas não respeitam os limites de velocidade.

Nº 257 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Arquidiocese de Pouso Alegre para que providencie a construção de uma igreja ou capela no bairro da Roseta, na zona rural, para atender aos católicos daquela comunidade.

Justificativa: Os moradores da comunidade da Roseta reivindicam a construção de uma igreja ou capela no bairro, pois não possuem um local para as suas orações e a realização de missas e outras atividades religiosas.

Nº 258 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Viação Princesa do Sul para que amplie os horários de ônibus para o bairro dos Afonsos, Cervo e Roseta, bem como instalar mais abrigos de ônibus ao longo da MG-179, que corta esses bairros.

Justificativa: Os moradores dos referidos bairros reclamam dos poucos horários de ônibus oferecidos pela empresa, o que estaria prejudicando até as pessoas que buscam emprego em indústrias da cidade, pois os horários não são compatíveis, bem como das pessoas que precisam ir ao centro da cidade. Eles também pedem a instalação de mais abrigos, nos pontos de ônibus, no trajeto dos coletivos, para melhor atender aos usuários.

Nº 249 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública estudos para viabilizar a abertura de uma estrada rural ligando o bairro dos Afonsos, passando pelo Posto de Saúde, Polvilho Três Irmãos até o bairro das Cabritas e Cantagalo.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais dos bairros Afonsos, Cabritas e Cantagalo pedem a abertura dessa estrada para viabilizar o acesso as comunidades citadas, bem como para melhorar o escoamento da produção agrícola.

Nº 248 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida do Contorno e nas ruas do Projeto João de Barro, no bairro São João.

Justificativa: As referidas vias se encontram cheias de buracos, o que tem gerado muitos transtornos aos motoristas, moradores e pedestres que residem no bairro, além de prejudicar o trajeto do transporte coletivo.

Nº 247 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a mudança no trânsito, na Rua das Rosas, no Jardim Yara, para apenas um sentido, em direção para quem entra no bairro.

Justificativa: A rua mencionada é estreita e o trânsito é feito nos dois sentidos. A via é à entrada dos ônibus do transporte coletivo, no bairro, sendo quase impossível dois veículos trafegar no local quando se encontram em sentidos opostos. A Rua dos Cravos que fica logo abaixo é a via que deveria ser utilizada somente para os motoristas saírem do bairro, evitando os transtornos na Rua das Rosas.

Nº 244 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua das Rosas e na Rua dos Crisântemos, no Jardim Yara.

Justificativa: As duas ruas mencionadas se encontram com buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos e pedestres nesses locais. Os moradores e motoristas do bairro pedem uma operação tapa buracos para solucionar o problema.

Nº 245 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina nas ruas do bairro Jardim Yara.

Justificativas: As vias do bairro e a pracinha se encontram cheias de mato alto, o que tem causado muitos transtornos aos moradores como sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos e aranhas, além de baratas, causando muito incômodo.

Nº 246 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de uma faixa de trânsito proibindo o estacionamento na via que liga a Perimetral a Avenida Marechal Castelo Branco, nos trechos que ficam ao lado da Praça Dom José D’Ângelo Neto e em frente ao Hotel Central Park.

Justificativa: Em alguns horários do dia é comum encontrar veículos estacionados na referida avenida, em frente ao Central Parque Hotel e ônibus estacionados ao lado da Praça Dom José D’Ângelo Neto. O problema é que o estacionamento naqueles trechos faz com que os motoristas, que vêm da Avenida Perimetral ou da Avenida Levindo Ribeiro do Couto, em direção a Avenida Marechal Castelo Branco, tenham dificuldades de tráfego, pois os trechos com os veículos estacionados ficam muito estreitos, tirando a visibilidade dos motoristas e podendo causar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário