Pronunciamento e indicações do vereador na sessão ordinária de 17 de maio

Ouça o pronunciamento do Vereador Laércio Poteiro cliclando no link abaixo:


http://www.cmpa.mg.gov.br/site/images/stories/audio/17052011/Laercio.mp3


INDICAÇÕES:

Nº 301 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Prefeitura de Cachoeira de Minas para que providencie a reforma da ponte na estrada de acesso ao bairro Itaim, que fica entre o bairro dos Ferreiras.

Justificativa: A referida ponte de acesso ao bairro Itaim se encontra com problemas na estrutura, podendo vir a cair se não houver manutenção, o que pode prejudicar o tráfego de veículos e o acesso de moradores e visitantes ao bairro do Itaim.

Nº 302 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição de bloquetes na rotatória do bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como no trecho de bloquetes da Avenida Maria de Paiva Garcia, próximo ao ponto de ônibus.

Justificativa: Os bloquetes dos locais mencionados estão soltos e quebrados, o que tem prejudicado o tráfego de veículos e pedestres que chegam ou saem do bairro Colinas de Santa Bárbara.

Nº 303 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua Antônio Pereira de Aquino e na Travessa Antônio Pereira de Aquino, no bairro Ribeirão das Mortes.

Justificativa: As referidas vias são de terra e quando chove, os moradores enfrentam muita lama no local, o que causa transtornos para sair ou entrar em casa. Em dias de sol forte é a poeira que invade as casas, provocando muita sujeira. As duas vias não possuem galerias para o escoamento da água da chuva.

Nº 304 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Prefeitura Municipal de Silvianópolis, para que providencie a construção de uma nova ponte no bairro Brejal, que liga Pouso Alegre a Silvianópolis.

Justificativa: A ponte que existia no local caiu no início de 2009 e até o momento não foi reconstruída. Ela serve de passagem dos moradores, do transporte escolar e do escoamento da produção agrícola. Sem a ponte os moradores de ambas as cidades precisam dar uma volta muito grande, o que gera muitos transtornos e prejuízos aos agricultores.

Nº 305 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reforço, com instalação de manilhas, no pontilhão de acesso a propriedade do Sr. José Marques, próximo ao Gabiroval no Pantano.

Justificativa: O pontilhão é usado por diversos moradores do bairro e necessita de manutenção, pois apresenta problemas na estrutura.

Nº 306 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica na Rua João Benedito Luiz, no trecho entre a Avenida Notel Teixeira e Rua Gilson Camargo Libânio, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam das condições da pavimentação de bloquetes, que sempre estão soltos e quebrados, e reivindicam o asfaltamento da rua, onde o tráfego de veículos é grande já que a via leva até o bairro Colinas de Santa Bárbara.

Nº 307 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas indicativas com os nomes das Ruas Francisco Batista Pereira, Gilson Camargo Libânio, José Manuel Moreira e demais vias sem placas nos bairros Jardim Frederico e Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A maior parte das ruas entre os bairros Colinas de Santa Bárbara e Jardim Frederico não possui placas com os nomes, o que causa muitos transtornos. Pessoas que procuram pelas ruas não encontram os nomes, o mesmo acontece com as empresas que fazem entregas a domicílio, causando atrasos nos recebimentos de mercadorias e até mesmo a não entrega delas. Os moradores pedem mais identificação das vias.

Nº 308 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que faça gestões, junto a Copasa, para que providencie, com urgência, a instalação da rede de esgoto e galerias de águas pluviais na rua de acesso a SHINE, bem como providenciar a pavimentação com bloquetes ou asfalto na mesma rua, além de construção de calçadas, no bairro Cidade Vergane.

Justificativa: A referida rua, que dá acesso à importante entidade de atendimento aos portadores de necessidades especiais SHINE, se encontra toda esburacada, o que dificulta o acesso dos pais que levam seus filhos para tratamento no local. Quando chove a via também fica intransitável, por isso é necessário toda infraestrutura para melhorar a via mencionada.

Nº 309 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que faça o levantamento das três tampas de rede de água e esgoto localizadas na Travessa Padre Quadros Aranha, onde foi feita a pavimentação asfáltica, no cruzamento da Rua Amadeu de Queiróz com Rua Coronel Otávio Meyer, no centro.

Justificativa: A referida travessa foi asfaltada, mas as tampas das redes de água e esgoto ficaram abaixo do nível do asfalto, formando um buraco, o que pode provocar acidentes com pedestres e danos aos donos de veículos que trafegam na via.

Nº 310 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que o asfaltamento da Rua Amadeu de Queiroz, desde o cruzamento com a Rua Coronel Otávio Meyer, passando pela Avenida Doutor João Beraldo, até o cruzamento com a Avenida Notel Teixeira no bairro Santa Luzia.

Justificativa: A via é pavimentada com paralelepípedos, que sempre estão danifcados e soltos, e por ser uma ladeira ocasiona muitos transtornos ao trânsito de veículos. A rua tem tráfego intenso por ser a ligação do centro a vários bairros, como Santa Luzia, Saúde e Colinas de Santa Bárbara.

Nº 311 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção dos montes de terra, que podem ter sido depositados pela Delta ou Setpar, no trecho a ser aberto para ser a segunda via da Avenida Gil Teixeira, no Jatobá, ligando a Avenida Prefeito Olavo Gomes, conforme mapas originais do Loteamento e decreto entre a prefeitura e empresa no ato da aprovação do projeto.

Justificativa: A remoção dos montes de terra se faz necessário, pois se trata do local onde será a segunda pista da Avenida Gil Teixeira, na saída do bairro Jatobá, conforme mapas do projeto do loteamento.

Nº 312 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a abertura da segunda via ou pista da Avenida Gil Teixeira, na saída do bairro Jatobá, até a ligação com a Avenida Prefeito Olavo Gomes.

Justificativa: A segunda via se faz necessária para melhor atender aos moradores do bairro Jatobá, como consta em mapas do projeto do loteamento, sendo uma avenida de mão dupla no trecho de entrada ou saída do bairro. Hoje existe apenas uma pista para entrar ou sai do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário