Vereador Laércio volta a cobrar melhorias na coleta de lixo e limpeza urbana

 

Cestos das lixeiras deram lugar aos sacos de lixo

 

Lixeiras foram instaladas há pouco tempo e já estão estragadas em diversos pontos da cidade

 

Antigas lixeiras ainda podem ser encontradas no centro

 

Os cestos não seguram o lixo depositado que acaba espalhado pelas calçadas

 

Cachorro revira e rasga sacos de lixo no São Cristóvão. Sistema atual de coleta da cidade não funciona e gera muitas reclamações.

Na sessão ordinária de 26 de abril, o Vereador Laércio Poteiro voltou a comentar sobre a situação da coleta de lixo e limpeza urbana em Pouso Alegre. O vereador percorreu o centro e alguns bairros e constatou que o problema continua e tem provocado muitas reclamações da população.

Láercio mostrou durante o seu pronunciamento, as fotos das lixeiras instaladas há cerca de um ano nas ruas do centro da cidade. Várias delas já estão sem os cestos, enferrujadas e danificadas. Em alguns locais, a prefeitura colocou sacos de lixo para substituir os cestos e onde eles ainda existem não conseguem segurar o lixo depositado, que acaba caindo nas calçadas e ocasionando muita sujeira.

A coleta porta a porta é outra reclamação da população, que desde a retirada dos contentores ainda não se adaptou ao novo sistema de recolhimento dos sacos de lixo. Os sacos colocados nas calçadas sempre são rasgados por cães de rua, o que gera ainda mais sujeira. Quando chove, os sacos de lixo rodam com a enxurrada e entopem os bueiros, o que causa inundações em diversas ruas. A população reclama ainda que os caminhões de lixo também não passam nos horários determinados.

O Vereador Laércio Poteiro solicitou que a Administração Municipal tome medidas urgentes para resolver a questão do lixo na cidade. O vereador ainda sugeriu que mini caçambas sejam instaladas em pontos estratégicos dos bairros e centro para o depósito de lixo e que elas possam ser recolhidas várias vezes ao dia. Outra alternativa apontada por Laércio é a volta dos contentores as ruas da cidade. Hoje os conhecidos "papa lixos" estão armazenados na fábrica de manilhas da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário