Indicações na sessão ordinária de 03 de maio

INDICAÇÕES:

Nº 267 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Monsenhor Dutra, principalmente nos cruzamentos.

Justificativa: A via se encontra com vários buracos, o que tem ocasionado transtornos aos motoristas e pedestres que trafegam no local, uma rua que tem grande movimento de veículos no centro da cidade.

Nº 268 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Vicente Simões, principalmente no trecho próximo a Cacife Tintas e Clínica Santa Edwiges e que notifique a empresa responsável pelo recapeamento da avenida, pois o asfalto foi feito há cerca de um ano e já está danificado.

Justificativa: A Avenida Vicente Simões tem grande movimento de veículos e se encontra com buracos em vários trechos. No ano passado foi realizado o recapeamento asfáltico da via, mas a camada de asfalto usada é muito fina para o intenso tráfego de veículos no local, o que gera sempre o aparecimento de buracos.

Nº 269 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina das ruas do bairro Jardim Guanabara e que notifique os proprietários de lotes baldios para que também realizem a limpeza dos terrenos.

Justificativa: Há vários terrenos baldios no local, o que tem trazido muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, cobras e aranhas, além da sujeira.

Nº 270 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que disponibilize banheiros químicos nas feiras livres, que acontecem nos bairros da cidade durante a semana, para atender aos feirantes e também aos clientes.

Justificativa: Os feirantes que trabalham durante a semana nos bairros pedem a colocação de banheiros químicos, na feira livre, pois não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, dependendo sempre da casa de um vizinho à feira ou comerciantes próximos, o que causa muitos transtornos.

Nº 271 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção de estradas rurais, com máquinas e cascalhamento e alargamento de alguns trechos nos seguintes locais: no início da estrada onde fica o sítio do Cafureti no bairro Cervo, no trecho que passa em frente ao Toninho Urbano e vai até o sítio do Sr. Moacir, no bairro Brejal e que faça a limpeza e capina das margens da referida estrada rural e o corte das águas das enxurradas.

Justificativa: A referida estrada é usada para o escoamento da lavoura e também para o transporte escolar e se encontra cheia de buracos e valas, prejudicando o transporte e o acesso dos moradores as suas propriedades e também de visitantes.

Nº 272 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização de trânsito, com faixas de pedestres, faixas no solo, redutores e placas na antiga Avenida D entre a Rua Sebastião Teodoro Costa que começa no bairro Vale das Andorinhas e vai até a Rua Professora Neuza da Silva Motta no bairro Recanto dos Barreiros.

Justificativa: Devido a via ser uma ladeira, os motoristas, que na maioria das vezes, excedem os limites de velocidade podem causar o atropelamento dos pedestres, por isso os moradores pedem a sinalização de trânsito com placas e faixas no local.

Nº 273 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização de trânsito, com faixas elevadas de pedestres, faixas indicativas no solo, redutores e placas, no cruzamento da Rua Capitão Heitor Carlini com as Ruas João Silvério Rosa e Rua Anália Sales de Oliveira vias próximas ao Bar da Porteira e mina de água, no bairro Altavile.

Justificativa: Os motoristas, que na maioria das vezes, excedem os limites de velocidade podem causar o atropelamento dos pedestres, por isso os moradores pedem a sinalização de trânsito com placas e faixas no local, a fim de evitar acidentes.

Nº 274 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de um semáforo na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, próximo a via de acesso a Policlínica do bairro São Geraldo.

Justificativa: A Avenida tem tráfego intenso de veículos e os pedestres, principalmente os que seguem para a Policlínica do bairro São Geraldo, enfrentam dificuldades para atravessar a via, correndo riscos de atropelamentos no local. Por isso, eles pedem um semáforo para atender o trecho que dá acesso a rua da policlínica.

Nº 275 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig para que providencie a substituição de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública em várias ruas do centro, como Avenida Doutor João Beraldo, Rua Coronel Pradel, bem como em várias vias nos bairros do município, pois moradores não têm sido atendidos quando fazem a solicitação pelo telefone 116 da Cemig.

Justificativa: Em diversos pontos do centro e bairros da cidade há lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública, deixando trechos de ruas bastante escuros e inseguros para a população, que hoje paga uma taxa mensal, na conta de energia, para a manutenção da iluminação pública.

Nº 276 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento asfáltico com construção de galerias de águas pluviais na Rua Sapucaí no bairro São Geraldo, bem como a construção de calçadas e plantio de árvores de pequeno porte na referida rua.

Justificativa: A referida se encontra cheia de buracos, o que tem causado muitos transtornos aos moradores, motoristas e pedestres que trafegam pelo local.

Nº 277 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que viabilize uma linha de ônibus passando por dentro do bairro São Geraldo, principalmente nas imediações da policlínica para atender usuários e moradores do bairro.

Justificativa: O bairro São Geraldo não é atendido pelo transporte coletivo, sendo que os ônibus passam somente pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, o que dificulta para muitas pessoas irem até alguns pontos do bairro, como por exemplo, a policlínica. Pessoas idosas ou gestantes têm de descer na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios e muitas vezes andar bastante para poder chegar em casa.

Nº 278 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a contratação de mais médicos para o Posto de Saúde do Jardim Yara e também a aquisição de mais aparelhos de inalação para atender aos pacientes da referida unidade e também de outros postos de saúde do município.

Justificativa: Os moradores do bairro Jardim Yara reclamam da falta de médicos e do atendimento de mais especialidades na unidade de saúde do bairro.
Com a aproximação do inverno é grande o número de pessoas com doenças respiratórias, como asmas, bronquites, rinites e resfriados e que necessitam de fazer inalação. Essas pessoas procuram as unidades de saúde e muitas vezes precisam aguardar o uso do aparelho de inalação devido a pouca disponibilidade de aparelhos.

Nº 279 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização da Praça Padre Eusébio Olivares, com plantio de árvores e flores, instalação de playground, melhorias na iluminação e a construção ou instalação de uma imagem de Santa Edwiges de tamanho adequado no centro da praça, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem a revitalização e a colocação de uma imagem de Santa Edwiges, na referida praça, devido ao grande número de pessoas e devotos da santa que vão ao local, onde fica a igreja dedicada a ela. O plantio de árvores e flores na praça vai deixar o local mais bonito e harmonioso.

Nº 280 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie estudos para viabilizar a instalação de muretas de proteção, com telas ou grades, no centro de toda a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, deixando abertos os acessos às ruas e cruzamentos de acesso ao bairro São Geraldo, construindo faixas de pedestres elevadas próximas a essas aberturas, bem como melhorando a sinalização de trânsito no local.

Justificativa: A proteção é uma forma de evitar que os pedestres atravessem a nos trechos onde não há cruzamentos e faixas de pedestres, obrigando que ele faça a travessia na faixa e com segurança a fim de evitar acidentes no trânsito do local.

Nº 281 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso a vários sítios passando pelo sítio do José Roberto Rosa, no bairro Cajuru.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra cheia de buracos e valas, o que tem causado problemas no acesso dos moradores às suas propriedades, bem como no transporte dos produtos agrícolas cultivados no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário