Vereador sugere a criação de bicicletários na cidade

 

Bicicletas são amarradas e ficam nas calçadas

 

Bicicleta acorrentada a uma lixeira. Na foto 02, as bicicletas amarradas em uma árvore e em um poste de sinalização caíram e tomaram parte da calçada na Avenida Doutor Lisboa.

 

Todos os dias dezenas de bicicletas são acorrentadas a postes, lixeiras e árvores do centro

O Vereador Laércio sugeriu, a prefeitura, a criação de bicicletários na cidade, para que os donos de bicicletas deixem o meio de transporte em um local adequado.

As bicicletas são usadas por muita gente na cidade, seja para trabalhar, ir a escola ou para ir ao centro, mas o problema é que os donos deixam elas amarradas em locais não apropriados, como os postes com placas de sinalização, lixeiras e também nas árvores. As bicicletas ficam nas calçadas e muitas vezes atrapalham o tráfego dos pedestres, que no centro de Pouso Alegre é intenso.

"É necessário um espaço só para o estacionamento das bicicletas, assim como acontece com os carros e motos, pois trará mais comodidade aos proprietários, evitando danos ao patrimônio como nas lixeiras, por exemplo, e dando mais espaço nos passeios para a circulação dos pedestres", afirmou Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário