Vereador Laércio visita prédio da antiga Policlínica Municipal e faz requerimento cobrando informações sobre o local

 

Entrada da antiga policlínica na Rua Jorge Beltrão no centro com paredes danificadas, mofo e fiação exposta

 

Instalações do prédio que foi ampliado em 1999

 

Luminárias foram retiradas do prédio

 

Salas de mamografia e Raio-X

 

Vereador encontrou caixas de medicamentos armazenadas no local

   Aparelhos para instalação de acadêmias ao ar livre também se encontram no prédio

Na quinta-feira (22), o Vereador Laércio Poteiro visitou o prédio onde funcionava a Policlínica Municipal, na Rua Jorge Beltrão, próximo a rodoviária. O local apresenta vários problemas na infraestrutura, como paredes danificadas e com mofo, além de fiação elétrica exposta, pois as luminárias foram removidas.

No prédio, o vereador encontrou caixas de medicamentos armazenadas, aparelhos antigos usados no atendimento médico e também os equipamentos de ginástica usados na instalação das acadêmias ao ar livre na cidade. Para Laércio, as instalações da antiga policlínica deveriam estar sendo usadas para atender a população e também a Administração Municipal, principalmente na área da saúde.

Diante das dúvidas surgidas na visita ao local, o Vereador Laércio Poteiro fez um requerimento ao Executivo solicitando informações a respeito da antiga policlínica, dos objetos e materiais encontrados no prédio.

Leia a seguir o Requerimento Nº 65/2011. O requerimento é um instrumento que o vereador possui para fiscalizar as ações do Poder Executivo. A Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 69, inciso XXVII, determina que é atribuição do prefeito "prestar à Câmara Municipal informações solicitadas, no prazo de 20 (vinte) dias, contados do recebimento da solicitação".

Requerimento Nº 65/2011

O Vereador signatário deste, consoante preceitos regimentais, requer após ouvido o Douto Plenário, sejam solicitadas do senhor prefeito municipal informações sobre a utilização do prédio da antiga Policlínica Municipal.

1 - O imóvel onde funcionou a Policlínica Municipal foi interditado pela Vigilância Sanitária ou pelo Corpo de Bombeiros? Se sim enviar cópia do laudo de interdição.

2 - O que motivou o fim do atendimento a população naquele prédio?

3 - Há algum tipo de atendimento no local? Se sim, qual?

4 - Exames são realizados na antiga policlínica? Se sim, informar quais são os exames, quantidade por dia, e o horário de atendimento?

5 - Por qual motivo caixas com medicamentos estão sendo armazenadas no prédio? As instalações do local oferecem condições necessárias para o armazenamento de remédios? Existe permissão ou licença da Vigilância Sanitária para armazenar as caixas de remédios no local?

6 - O que será feito do prédio da antiga policlínica? Será utilizado para atender a Administração Municipal e a população?

7 - Houve algum furto de exames e de caixas de película de filmes de Raio-X, bem como de outros objetos no local? Caso isso tenha acontecido foi feito boletim de ocorrência? Se sim, favor enviar cópia e pontuar o que foi levado entre 19 e 22 de setembro deste ano.

8 - Quantos aparelhos de academia ao ar livre estão armazenados no prédio? Por que eles estão guardados no local? Quais são os tipos de equipamentos e quando serão instalados nos bairros da cidade? Favor apontar uma data de instalação e a quantidade por setor ou bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário