Laércio questiona obras de revitalização paralisadas em praças da cidade

Obras paradas na Praça Padre Eusébio bairro Santa Edwiges

 

 


Obras paradas na Praça Expedicionários no bairro Primavera

 

 

 

O Vereador Laércio Poteiro visitou, na segunda-feira (29/08), as Praças Padre Eusébio no bairro Santa Edwiges e Expedicionários no bairro Primavera. As duas praças estão passando por revitalização, mas as obras iniciadas entre abril e maio deste ano estão paradas.

Na praça do bairro Santa Edwiges foram construídos canteiros, colunas e instalados pequenos postes para iluminação, mas o piso da praça ainda não foi executado e está na terra. Já na praça do Primavera o piso foi trocado e canteiros e colunas de cimento foram construídos. Nenhum funcionário da empreiteira responsável pela reforma das praças estava no local. Além dessas, a Praça Gabriel Ferreira de Paula no bairro Nova Pouso Alegre também está com as obras paradas.

O Vereador Laércio mostrou as fotos das praças na sessão ordinária de terça-feira (30/08) e apresentou um requerimento para saber os motivos da paralisação das obras. De acordo com a Lei Orgânica do Município, o Poder Executivo tem o prazo de 20 dias, a contar do recebimento, para responder a solicitação. Leia abaixo o requerimento:

REQUERIMENTO Nº 61/2011

O Vereador signatário deste, consoante preceitos regimentais, requer após ouvido o Douto Plenário, sejam solicitadas do senhor prefeito municipal informações sobre as obras de reforma e revitalização das seguintes praças: Praça Expedicionários no bairro Primavera, Praça Padre Eusébio no bairro Santa Edwiges e Praça Gabriel Ferreira de Paula no bairro Nova Pouso Alegre.


Qual empresa venceu a licitação para reformar e revitalizar as praças?

Qual o valor foi firmado em contrato com a empresa vencedora, na licitação, para ser gasto em cada praça? Enviar cópias do contrato, dotações orçamentárias, notas de empenho, recibos sobre os gastos, cópia do edital e do processo licitatório.

O recurso para esses gastos é do município ou por meio de convênio com o Governo Federal? Qual o valor do repasse?

Já foi repassado algum valor para o município? Se sim, qual o valor e em que data? Se ainda não repassado, quais os motivos?

Em visita as praças, constatei que as obras estão paradas. Quais os motivos da paralisação? Quando as obras serão retomadas, em que data?

Enviar cópias dos projetos arquitetônicos das praças. Houve modificações nos projetos, se sim quais foram às modificações? Enviar cópias das alterações.

As reformas estão sendo executadas conforme os projetos, dentro dos prazos de execução? Se não estão, por quê?

Na reforma da Praça Padre Eusébio, do bairro Santa Edwiges está sendo cumprido o projeto original ou houve inversão na estrutura da obra?

Qual o prazo para a conclusão e inauguração das obras de reforma e revitalização dessas praças?

Quais dessas três praças mencionadas vão receber academia ao ar livre? Em que data?

Nenhum comentário:

Postar um comentário