Vereador Laércio visita obras de instalação de gradil na Perimetral

 

Gradil que está sendo colocado na Avenida Perimetral para separar as pistas

 

Barras de ferro da montagem das grades

 

Base de sustentação do gradil foi construída por cima dos antigos bloquetes que separavam as pistas da avenida

 

Construção da base das grades

O Vereador Laércio esteve, na tarde de segunda-feira (12), na Avenida Perimetral e visitou as obras de instalação de gradil, no canteiro central da via, no trecho entre a rodoviária e a rotatória do bairro São Geraldo.

No local, o vereador constatou que a base de sustentação das grades está sendo construída por cima dos bloquetes, que antes serviam para separar as pistas da avenida. Para Laércio, os bloquetes poderiam ter sido retirados e serem reaproveitados para fazer a sinalização de outras vias.

Na sessão ordinária de terça-feira (13), o vereador mostrou as fotos do local e disse acreditar que o gradil vai trazer mais segurança para a via, que é uma das mais movimentadas da cidade. Laércio Poteiro é um dos vereadores que mais cobram, da Administração Municipal, melhorias na sinalização da Perimetral. 

O vereador sugeriu que a Secretaria Municipal de Trânsito instale sinalização, tipo faixas refletoras e use uma tinta mais destacada na pintura das grades, para que os motoristas tenham maior visibilidade do gradil durante à noite, trazendo mais segurança ao tráfego. As grades têm o objetivo de evitar que os pedestres atravessem fora das faixas e também obrigar os motociclistas a usarem as rotatórias para ir em direção ao bairro São Geraldo e Terminal Rodoviário e não retornar por cima dos bloquetes como acontecia antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário