Vereador Laércio cobra manutenção das calçadas onde as lixeiras foram removidas

 
Na quinta-feira (25/08) ainda havia suportes das lixeiras nas calçadas do centro


 

As lixeiras foram serradas e retiradas e sobraram restos de ferro do suporte nos passeios podendo trazer riscos aos pedestres

 

Algumas lixeiras foram totalmente removidas e os buracos não foram tapados

 

As calçadas que já estão esburacadas devido a falta de manutenção ganharam também os buracos deixados pelas lixeiras

Na noite de quinta-feira (25), o Vereador Laércio Poteiro percorreu algumas calçadas do centro da cidade, entre elas as da Praça Senador José Bento e Avenida Doutor Lisboa, onde a prefeitura removeu as lixeiras instaladas a pouco mais de um ano.

Durante a retirada das lixeiras, os buracos do suporte não foram tapados e também sobraram restos de ferro nas calçadas, um obstáculo perigoso para os pedestres. Na sessão ordinária de terça-feira (30), Laércio mostrou as fotos tiradas no local e questionou, a Administração Municipal, sobre a falta de manutenção nas calçadas do município, que sempre estão esburacadas. O vereador solicitou que os reparos sejam feitos com urgência.

Laércio ainda sugeriu que as lixeiras removidas sejam utilizadas nas escolas municipais, repartições públicas e Horto Florestal, passando por adaptações para receber lixo reciclável.

Vereador Laércio fez requerimento sobre a instalação das lixeiras

Em 16 de junho de 2010, o Vereador Laércio Poteiro fez um requerimento, ao Executivo, pedindo informações sobre a instalação das lixeiras na cidade. A resposta do Secretário Municipal de Meio Ambiente chegou ao vereador quase um mês depois. Clique no link abaixo e leia o requerimento, com as indagações do Vereador Laércio e as respostas obtidas.


Laércio também questionou a ineficiência das lixeiras

O Vereador Laércio questionou, em várias sessões da Câmara Municipal, a ineficiência das novas lixeiras, que se tornou motivo de grande reclamação dos moradores. As aberturas nos cestos não permitiam o armazenamento de alguns tipos de lixo, entre eles panfeltos de propagandas distribuídos diariamente nas ruas. O resultado foi muito lixo nas calçadas da cidade, o que levou a prefeitura a retirar as lixeiras na semana passada. Clique no link abaixo e releia a matéria sobre os questionamentos e solicitações de melhorias feitos pelo vereador, a respeito da coleta de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário