Indicações do Vereador Laércio na sessão de 30 de agosto

INDICAÇÕES:

Nº 530/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a aquisição de no mínimo 04 colchões para serem colocados nos quartos masculino e feminino, do Pronto Atendimento do bairro São João, para que possam ser usados pelos plantonistas do período noturno, durante o intervalo de descanso.

Justificativa: Os colchões são para melhor atender os plantonistas do turno da noite, para que no momento do intervalo do trabalho, eles possam descansar nas camas disponíveis no pronto atendimento.

Nº 531/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que a reforma no Pronto Atendimento do bairro São João seja feita com mais agilidade, para melhor atender os pacientes que procuram aquela unidade de saúde.

Justificativa: As obras no referido pronto atendimento foram iniciadas, mas algumas salas de atendimento ainda não passaram por reforma e se encontram com a pintura danificada, nas paredes e teto de algumas salas há infiltrações e mofo e alguns bancos na sala de espera para o atendimento médico estão quebrados.

Nº 533/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a passagem do caminhão pipa nas vias do entorno da Praça Padre Eusébio, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: Os moradores reclamam que, devido às obras de reforma da praça do bairro, a areia e terra utilizadas tem se espalhado pelas vias, causando muita poeira e sujeira dentro das casas, além de ocasionar nos moradores doenças respiratórias. Para amenizar o problema é que eles pedem a passagem do caminhão pipa.

Nº 537/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal, gestões junto a Copasa, para que providencie o recapeamento asfáltico na via ao lado da Praça Padre Eusébio, onde foram executadas obras da Copasa.

Justificativa: Na referida via foram feitas obras da Copasa, que abriu parte da rua e não fez a manutenção da pavimentação. Os moradores pedem que o recapeamento seja feito, pois o buraco na via tem causado muitos transtornos.

Nº 538/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que disponibilize, com urgência, médicos que possam atender a comunidade do Distrito de São José do Pantano, pois segundo os moradores faz um mês que não há médicos no posto de saúde do bairro.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que, há cerca de um mês, estão sem médicos no posto de saúde local, o que tem causado muitos transtornos a comunidade que tem buscado atendimento médico na cidade.

Nº 539/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a reutilização das lixeiras, retiradas do centro da cidade, em escolas, repartições públicas e no Horto Florestal, adaptando-as para receber lixo reciclável.

Justificativa: As lixeiras que foram retiradas do centro poderiam ser adaptadas e instaladas nas escolas, nas repartições públicas municipais e no Horto Florestal, para que pudessem recolher lixo reciclável, contribuindo desta maneira com o meio ambiente.

Nº 540/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie revitalização da Praça localizada na Avenida Getúlio Vargas em frente ao Hospital Santa Paula, com reforma da pavimentação, dos canteiros com plantio de flores, instalação de mais bancos e melhorias na iluminação.

Justificativa: A referida praça está abandonada, com a pavimentação das calçadas danificadas, canteiros somente com terra e iluminação precária. A praça necessita de reforma, pois é bastante utilizada pela população, além de melhorar a aparência do centro da cidade.

Nº 541/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie revitalização da Praça Doutor Garcia Coutinho, em frente à Caixa Econômica Federal e atrás da Catedral Metropolitana, com reforma da pavimentação, dos canteiros com plantio de flores, instalação de mais bancos e melhorias na iluminação.

Justificativa: A referida praça está abandonada, com a pavimentação das calçadas danificadas, canteiros somente com terra e iluminação precária, principalmente no trecho em frente a Caixa Econômica Federal e Lojas Cem. A praça necessita de reforma, pois é bastante utilizada pela população, além de melhorar a aparência do centro da cidade.

Nº 536/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de faixas de pedestres elevadas na Avenida Perimetral com reforço na sinalização na rotatória da Rodoviária e na de acesso ao bairro São Geraldo.

Justificativa: No trecho mencionado, têm acontecido vários acidentes com pedestres, alguns com morte, devido aos motoristas trafegarem na via em alta velocidade e não respeitarem a travessia dos pedestres.

Nº 535/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas nos dois lados da Avenida Perimetral, desde o trevo da BR-459 até a rotatória do bairro São Geraldo, bem como revitalizar o canteiro central da referida avenida, com plantio de flores.

Justificativa: Na referida avenida não existem calçadas e os pedestres muitas vezes são obrigados a trafegar pelo acostamento da avenida, o que pode resultar em acidentes, já que a Perimetral é a principal via de acesso a cidade e com grande fluxo de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário