Laércio se diz preocupado com possíveis enchentes no Vale das Andorinhas e Jardim Yara no período de chuvas

 

Ruas do Vale das Andorinhas alagadas após uma forte chuva que fez transbordar o córrego que corta o bairro em outubro de 2009

 

Ruas da parte baixa do bairro Jardim Yara alagadas nas enchentes de fevereiro de 2009

 

Diversas casas foram invadidas pelas enchentes no bairro

 

Vereador Laércio conversa com moradora no dia da enchente em 18 de fevereiro de 2009

Na sessão ordinária de terça-feira (06), o Vereador Laércio Poteiro, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, mostrou fotos das enchentes nos bairros Vale das Andorinhas e Jardim Yara, no ano de 2009, e disse estar preocupado com a possibilidade dessas comunidades sofrerem novamente com o período de chuvas.

Laércio lembrou que, desde 2009, vem cobrando a limpeza do córrego que corta o Vale das Andorinhas, além da instalação de manilhas para canalizar o mesmo. O Vereador apresentou emendas no orçamento do município em 2010, no valor de um milhão de reais, destinada a realização da canalização, mas o prefeito vetou a emenda. Laércio afirmou que o prefeito prometeu realizar a obra, mas até agora nada foi feito e sempre que chove forte, os moradores do bairro ficam apreensivos.

O vereador ainda comentou sobre o bairro Jardim Yara, onde os moradores temem a possibilidade de futuras enchentes, devido a construção do Dique II. A obra, segundo a prefeitura, promete resolver o problema nos bairros mais atingidos do município. Laércio acredita que o Dique II poderá conter as águas e evitar inundações no São Geraldo, mas está preocupado se a contenção irá mesmo proteger o Jardim Yara. O bairro já sofreu diversas enchentes, sendo a do ano 2000 uma das maiores, o que gerou muitos prejuízos.

O Vereador Laércio Poteiro desejou que as próximas temporadas de chuvas, como no início de cada ano, não venham ocasionar enchentes na cidade, pois o sofrimento dos moradores é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário