Indicações do vereador na sessão ordinária de 20 de setembro

INDICAÇÕES:

Nº 571/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas elevadas de pedestres ou semáforos nos cruzamento da Avenida Moisés Lopes, principalmente nas proximidades do Auto Posto Árvore Grande.

Justificativa: Os moradores do Bairro Árvore Grande reivindicam mais sinalização no trânsito da Avenida Moisés Lopes. A via é a mais movimentada do bairro, pois recebe todo o fluxo de veículos de que vem ou segue para a Avenida Airton Senna, ficando difícil para os pedestres atravessar a avenida, devido ao tráfego intenso. Os moradores pedem com urgência a instalação de faixas elevadas ou semáforos no local, trazendo assim mais seguranças aos pedestres, moradores e crianças que usam a via para ir a escola.

Nº 572/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes da Rua dos Cravos, bem como a instalação de bocas de lobo nas esquinas ou cruzamentos do bairro Jardim Yara.

Justificativa: A pavimentação de bloquetes da referida rua se encontra danificada, com os bloquetes soltos e quebrados, o que forma buracos no calçamento e ocasiona muitos transtornos ao tráfego de veículos e pedestres. Os moradores do bairro pedem que a Administração Municipal instale bocas de lobo, nas esquinas ou cruzamentos das ruas, pois quando chove ou algum morador da parte alta do bairro lava o quintal, carro ou garagem, as vias sem bueiros ficam com essa água parada, que sem escoamento faz surgir mau cheiro e a proliferação de insetos.

Nº 573/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa e ao Exército, para que providencie a cobertura ou a canalização de um esgoto que corre a céu aberto nos fundos do bairro Jardim Yara, em área pertencente ao Exército, prejudicando e trazendo mau cheiro aos moradores vizinhos, aos alunos e funcionários da creche e ao posto de saúde do bairro.

Justificativa: Os moradores reclamam que o esgoto corre a céu aberto nos fundos do bairro, junto a um córrego que passa pela área que pertence ao Exército. Em dias de temperaturas elevadas, os moradores têm de suportar o mau cheiro e o aparecimento de insetos dentro das casas, como baratas, mosquitos e pernilongos que vêm desse esgoto que não é canalizado.

Nº 574/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes da Rua João de Barros Cobra, no Foch II, bem como a instalação de bocas de lobo na referida via.

Justificativa: A pavimentação de bloquetes da referida rua se encontra danificada, com os bloquetes soltos e quebrados, o que forma buracos no calçamento e ocasiona muitos transtornos ao tráfego de veículos e pedestres. Os moradores do bairro pedem que a Administração Municipal instale bocas de lobo, na via, pois quando chove ou algum morador da parte alta do bairro lava o quintal, carro ou garagem, as vias sem bueiros ficam com essa água parada, que sem escoamento faz surgir mau cheiro e a proliferação de insetos.

Nº 575/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma academia ao ar livre na praça do bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores reivindicam a instalação da academia ao ar livre para que toda a comunidade também possa praticar exercícios físicos, contribuindo assim para levarem uma vida com a saúde melhor.

Nº 576/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um abrigo no ponto de ônibus que fica em frente ao posto de saúde do bairro Belo Horizonte.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que o referido ponto de ônibus não possui nenhuma cobertura. Quando chove fica inviável permanecer no ponto e o mesmo acontece em dias de sol e temperaturas elevadas, por isso os moradores pedem a instalação de um abrigo.

Nº 577/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de grades ao redor da fonte luminosa da Praça Senador José Bento, como era antigamente, para dar mais segurança às pessoas que freqüentam o local.

Justificativa: As grades servem para dar mais proteção às pessoas, entre elas crianças, que freqüentam a praça e chegam perto da fonte, podendo cair no local. As grades também poderão evitar danos e atos de vandalismo a este patrimônio.

Nº 578/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique os donos de terrenos baldios para que providencie a limpeza e capina dos lotes, no bairro Colina Verde, bem como o Executivo fazer a limpeza das áreas verdes do bairro pertencentes à prefeitura e construir nestes locais áreas de lazer para a comunidade.

Justificativa: Os moradores reclamam que muitos terrenos baldios do bairro estão abandonados e cheios de mato, o que tem colaborado para o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos, aranhas e cobras. Alguns desses terrenos são áreas verdes da prefeitura que também necessitam de capina e limpeza. Os moradores solicitaram que áreas de lazer sejam construídas nas áreas que pertencem ao município, já que o bairro não possui área de lazer.

Nº 579/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que faça a canalização ou a manutenção das manilhas em um esgoto que corre a céu aberto no final da Rua Cinco, próximo ao CAIC do bairro Árvore Grande.

Justificativa: Os moradores da rua reclamam que o esgoto que corre a céu aberto, despejado no Rio Sapucaí, tem ocasionado muitos transtornos como mau cheiro e aparecimento de insetos e animais peçonhentos. O terreno onde o esgoto passa está desmoronando devido a erosão provocada pela falta de manutenção do local.

Nº 580/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma do campo de futebol do bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como a construção, na área ao lado que pertence ao município, uma praça com academia ao ar livre e campo de bocha para proporcionar mais espaços de lazer a comunidade e bairros vizinhos.

Justificativa: A única área de lazer do bairro Colinas de Santa Bárbara, o campo de futebol, está abandonado, com a estrutura danificada, alambrados arrebentados, traves quebradas e mato alto no entorno do local, sendo quase inviável crianças e adolescentes se divertir naquele espaço. Os moradores solicitam que seja feita a reforma do campo de futebol e aproveitar o terreno ao lado, que é do município, para construir mais áreas de lazer como praça, campo de bocha e academia ao livre, já que é grande o número de pessoas que usam a Avenida Maria de Paiva Garcia para fazer caminhada, sendo os equipamentos da academia utilizados para a prática de outros exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário