Indicações do Vereador Laércio na primeira sessão ordinária de setembro

INDICAÇÕES:

Nº 545/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a compra de uniformes e equipamentos de trabalho para os garis da cidade como: roupas, calçados, chapéu ou boné, protetor solar, máscaras, entre outros, para os funcionários concursados e também para os que são terceirizados.

Justificativa: Os garis que trabalham na limpeza das ruas estão sem uniforme adequado para o trabalho, muitas vezes fazem o serviço de varrição e outros com as próprias roupas. Como passam muito tempo expostos ao sol seria necessário que eles ganhassem protetor solar, para poder evitar doenças da pele, como câncer.

Nº 546/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e revitalização da praça da árvore no bairro Árvore Grande, com instalação de mais bancos, canteiro de flores, melhorias na iluminação.

Justificativa: Os moradores reivindicam que a praça onde fica a árvore, que deu nome ao bairro, seja revitalizada com instalação de mais bancos, plantio de flores, melhorias na iluminação, para que a comunidade possa desfrutar melhor daquela área de lazer do bairro.

Nº 547/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores de rua nos bairros Árvore Grande, São Carlos, Jardim Mariosa e Shangrilá.

Justificativa: Os moradores dos referidos bairros têm reclamado da falta de varredores para que façam a limpeza das vias, que se encontram quase sempre sujas, com lixo jogado, o que ocasiona muitos transtornos.

Nº 548/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pintura de faixas indicativas nos pontos de táxi em frente à Caixa Econômica Federal, Praça Senador José Bento e na Avenida Vicente Simões ao lado do Banco Itaú, no centro.

Justificativa: Os taxistas que trabalham nos referidos pontos de táxi pedem que seja feita a pintura das faixas, a fim de reforçar o funcionamento do ponto naqueles locais, pois as faixas estão com a pintura desgastada e alguns motoristas acabam estacionando ou parando seus veículos nos pontos.

Nº 549/11 - Ratifica a solicitação feita ao setor responsável da Prefeitura Municipal para que providencie, com urgência, a ligação dos bairros São Camilo e Jardim Guanabara por meio de uma Travessa de terra na Rua Lino Amaral, fazendo a pavimentação desta via, bem como gestões junto a Copasa para instalar galerias de águas pluviais no local.

Justificativa: No local, existe uma rua de terra e que necessita ser pavimentada, pois a via é de terra e bastante utilizada pelos moradores, que reclamam da poeira que vem do local, devido ao clima seco. A travessa de terra também precisa de construção de galerias de águas pluviais e rede de água e esgoto. A travessa necessita ainda de postes de iluminação, para dar mais segurança aos moradores que trafegam pelo local à noite.

Nº 550/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e a remoção de entulhos jogados na Rua dos Crisântemos, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que a população tem descartado entulhos no local, ocasionando muita sujeira em toda a extensão da rua, além de causar transtornos aos moradores. Eles reivindicam que uma limpeza seja feita com urgência na via.

Nº 551/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie remoção das árvores de grande porte da Avenida São Francisco, no bairro Primavera, e faça a substituição delas por espécies de árvores de pequeno porte.

Justificativa: A maioria das árvores plantadas na Avenida São Francisco é de grande porte, o que sempre ocasiona transtornos aos moradores, como calçadas arrebentadas pelas raízes e fios atingindo a rede elétrica, o que muitas vezes resulta na interrupção de energia.

Nº 552/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique os donos dos terrenos na Avenida São Francisco, localizados ao lado da Câmara Municipal, para que façam a reforma das calçadas que se encontram todas quebradas e arrebentadas, causando muitos transtornos aos pedestres.

Justificativa: As calçadas no referido trecho, em frente aos terrenos onde estão sendo construídos apartamentos, estão todas arrebentadas, causando muitos obstáculos aos pedestres, que muitas vezes preferem andar pela rua e evitar tropeços e quedas ocasionados pelos pisos quebrados dos passeios. Além disso, as árvores de grande porte da avenida estão com as raízes expostas e também tem causado danos a estrutura das calçadas.

Nº 553/11 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um abrigo no ponto de ônibus, localizado na Estrada Joaquim Delfino, bairro Santa Laura, zona rural, na saída para a MG-290.

Justificativa: O referido ponto de ônibus localizado no bairro Santa Laura, zona rural, não possui abrigo, o que causa muitos transtornos aos usuários do transporte coletivo. Em dias de clima seco, as pessoas têm que ficar expostas ao sol e quando chove fica impossível permanecer no ponto de ônibus.

Nº 554/11 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie verbas orçamentárias, no PPA, LDO e LOA, correspondentes para a construção de trevos na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira nos acessos aos bairros Jardim Mariosa, Jardim Califórnia, em frente ao 20º Batalhão da PM para levar até os bairros Inconfidentes e Santo Expedito e nos acessos aos bairros Jatobá e Morumbi.

Justificativa: A Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira é uma das mais movimentadas da cidade e acesso aos referidos bairros. Devido ao fluxo intenso de veículos, os motoristas e pedestres têm dificuldades de atravessar a avenida e entrar nos bairros onde residem ou trabalham. A construção de trevos nesses locais poderá facilitar o acesso aos bairros e evitar acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário