Vereador Laércio visita Horto Florestal e constata irregularidades

 

Árvores nativas foram cortadas no horto

 

Troncos e galhos das árvores cortadas amontoados no parque

 

O Vereador Laércio também encontrou entulho e sujeira jogados na área do parque. Na Foto 02, troncos cortados foram empilhados.

 

Vereador Laércio ao lado de uma estátua de avestruz que enfeitava o horto. Na Foto 02, local ao lado da lagoa onde segundo o IBAMA não poderia ter sido limpa, pois aves usam a área para fazer ninhos.

O Vereador Laércio Poteiro esteve, na quarta-feira (31/08) e quinta-feira (01/09), no Horto Florestal de Pouso Alegre. Acompanhado da Vereadora Rogéria Ferreira e do Chefe do Ibama de Pouso Alegre Fernando Bonilo, Laércio encontrou no local várias espécies de árvores nativas cortadas e com os troncos e galhos amontoados.

De acordo com Bonilo, as árvores não poderiam ter sido cortadas. Na visita, ele ainda apontou que a prefeitura fez uma limpeza na área da lagoa do parque, de forma irregular, pois havia ninhos de algumas aves que habitam o local.

Laércio ainda constatou o abandono na área onde ficam as jaulas dos leões, além de algumas estátuas de animais quebradas, que ornamentavam o parque, como a de um avestruz. Também havia na área do parque lixo e entulhos jogados. Na sessão ordinária de terça-feira (06), o vereador apresentou as fotos do local e cobrou, da Administração Municipal, mais zelo com o meio ambiente do Horto Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário