Maria Fumaça recebe recursos do Fundo Estadual de Cultura

 

Vereador Laércio em visita ao complexo da Maria Fumaça em fevereiro deste ano

 

Os vagões estão danifcados e necessitam de reforma

 

Interior de um dos vagões e o forno da Maria Fumaça

 

Trilhos também deteriorados

Ofício do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, informando ao Vereador Laércio a liberação de quase R$ 84 mil reais para ser empregado na preservação da Maria Fumaça que é um patrimônio histórico

O Vereador Laércio Poteiro recebeu esta semana, em seu gabinete, um ofício do Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, que informa a liberação de recursos financeiros do Fundo Estadual de Cultura, no valor de R$ 83.472,00, para ser empregado na preservação do patrimônio histórico Maria Fumaça de Pouso Alegre.

O vereador é um dos que tem solicitado verbas do governo do estado, durante visitas feitas ao Governador Antônio Anastasia e secretários de estado,  para a manutenção da Maria Fumaça. No ano passado, Laércio fez emendas na lei orçamentária do município sugerindo a destinação de verbas para a reforma e revitalização da Maria Fumaça, mas o prefeito vetou as emendas.

A Maria Fumaça de Pouso Alegre está parada há vários anos e se deteriorando devido ao abandono. O Vereador Laércio sempre defendeu que esse patrimônio deveria ser mais bem cuidado, podendo ser utilizado como ponto turístico, como acontecia antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário