Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 21 de setembro

Indicações:
n° Gabinete: 687/ n° Câmara: 691 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a passagem de caminhões de água, na estrada rural de acesso ao bairro Roseta, por onde passam os caminhões de lixo que vão para o aterro sanitário, a fim de amenizar a poeira provocada pelo tempo seco. Providenciar também a instalação de iluminação pública e de telefonia no local.
Justificativa: Devido à falta de chuva na cidade e ao clima seco há muita poeira na estrada de acesso ao referido bairro, o que incomoda os moradores. Eles pedem que caminhões pipa passem na estrada para amenizar a situação. Os moradores da Roseta também reivindicam iluminação pública na estrada, para dar mais segurança à população que chega ou sai do bairro durante a noite. Eles também pedem a instalação de telefonia no bairro, pois o telefone é uma necessidade em caso de urgências.
n° Gabinete: 688/ n° Câmara: 692 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura das faixas de táxi e a reforma dos abrigos nos pontos da Praça Senador José Bento e Praça Doutor Garcia Coutinho, no centro.
Justificativa: Os taxistas que trabalham nos referidos pontos, do centro da cidade, reivindicam a pintura das faixas, que estão desgastadas e a reforma dos abrigos do ponto de táxi, para melhor atendimento aos clientes.
n° Gabinete: 689/ n° Câmara: 693 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma no mata-burro da estrada Geraldo Camargo, no final da via, próximo a propriedade da Sra. Sônia, no bairro Ipiranga e se possível a instalação de mais quatro manilhas no mesmo local.
Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que o mata-burro, da estrada, está danificado, podendo cair durante a travessia de veículos, o que pode causar acidentes e ocasionar prejuízos aos moradores.
n° Gabinete: 690/ n° Câmara: 694 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na via paralela à Rua Francisco Marcelino, no bairro São Cristóvão.
Justificativa: A referida via ainda é de terra e os moradores reclamam da poeira do local, em dias de clima seco, e quando chove, da lama que se forma, o que causa muitos transtornos.
n° Gabinete: 691/ n° Câmara: 695 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a ligação do bairro Monte Azul ao Bela Itália, próximo ao Ciem.
Justificativa: Os moradores reivindicam a ligação dessas comunidades e o proprietário de um terreno que corta os dois bairros, Sr. Geraldo, está disposto a doar o lote para que, a prefeitura faça a construção de uma via, próximo ao Ciem. O Telefone de contato dele é 9966-7161 para que seja feito um contato.
n° Gabinete: 692/ n° Câmara: 690 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua Jorge Tinoco, no bairro São Carlos.
Justificativa: A referida via é a última travessa do bairro São Carlos, ao lado do Estádio Manduzão, ainda é de terra e os moradores reivindicam a pavimentação do local, seja com asfalto ou bloquetes, para amenizar a poeira nos dias secos e a lama nos dias chuvosos, o que causa transtornos para quem mora naquela rua.
n° Gabinete: 693/ n° Câmara: 689 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização de trânsito em toda a Avenida Moisés Lopes, no bairro Árvore Grande, com a instalação de placas nos cruzamentos e também faixas de pedestres elevadas, para evitar os acidentes na referida via.
Justificativa: A Avenida Moisés Lopes tem grande movimento de veículos, por ser a ligação da Avenida Airton Sena. Os moradores reclamam que os motoristas não respeitam os pedestres e dirigem em alta velocidade, o que pode ocasionar atropelamentos e acidentes mais graves, principalmente com crianças. Os moradores e comerciantes pedem, com urgência, a instalação de toda sinalização necessária para evitar os transtornos, como as faixas elevadas que obrigam os motoristas a diminuir a velocidade dos veículos.
n° Gabinete: 694/ n° Câmara: 696 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma placa indicando contra mão, entre a Rua Manoel Augusto Machado, em frente a Remonta, e o final da Avenida Marechal Castelo Branco, sentido ao centro.
Justificativa: Muitos motoristas que freqüentam a Capela da Remonta têm deixado o local, em direção contrária a Rua Manoel Augusto Machado, para evitar o retorno pela Avenida Alferes Gomes de Medela. Os moradores próximos ao local e motoristas pedem que placas sejam instaladas no local, a fim de evitar que alguns motoristas trafeguem na contra mão.
n° Gabinete: 695/ n° Câmara: 697 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção ou substituição da tampa de um bueiro, localizado na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, em frente ao número 216.
Justificativa: A tampa do referido bueiro está quebrada e os moradores pedem a manutenção da mesma, pois ela pode provocar acidentes com pedestres, além de não evitar que a sujeira que vem da chuva, caia dentro do bueiro, causando entupimento.
n° Gabinete: 696/ n° Câmara: 698 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção ou substituição da tampa de um bueiro, por outra mais reforçada, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em frente ao número 5.443.
Justificativa: A tampa que foi colocada no local já se encontra quebrada, pois caminhões que passam pelo local ou até mesmo estacionam próximo acabam danificando a estrutura do bueiro. Vários caminhões estacionam no local, por ser uma região onde há muitos barracões de depósito de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário