Laércio visita almoxarifado da prefeitura


Caixas de paracetamol estocadas no almoxarifado


O Vereador Laércio constatou que a data de validade dos remédios é outubro de 2010

Caixa de remédios com data de vencimento em setembro de 2010

Parte do Estoque do almoxarifado onde pneus também são armazenados



Paredes do local apresentam mofo e há fezes de pombos nas janelas em meio ao estoque de remédios

Bicicletas do PSF estão paradas no depósito e deteriorando devido a forma de armazenagem

Além das bicicletas o local abriga uma moto da Vigilância Sanitária


No dia 08 de setembro, o Vereador Laércio Poteiro visitou com outros vereadores o almoxarifado da Prefeitura Municipal. No local, os vereadores encontraram mais caixas de medicamentos, muitas delas estocadas de forma inadequada, e com data de vencimento neste mês. Há também remédios que irão venecer a partir do mês de outubro de 2010.

Além de caixas de medicamentos, outros produtos estão armazenados no local, como produtos de limpeza e higiene. Durante a visita, o Vereador Laércio encontrou, estocadas no almoxarifado, bicicletas que seriam usadas pelos agentes do PSF (Programa de Saúde da Família). As bicicletas se encontram adesivadas com a sigla do programa, mas por não serem usadas estão se deteriorando. Uma moto da Vigilância Sanitária também está guardada no local.

Laércio constatou ainda, que há mofo em alguns pontos das paredes do almoxarifado e fezes de pombos próximo a uma janela.

As fotos tiradas no local foram mostradas, durante pronunciamento do vereador, na sessão ordinária de 08 de setembro. Laércio Poteiro voltou a ressaltar a necessidade de planejamento, em relação a compra e distribuição de medicamentos, pois os remédios poderiam ter sido levados para as unidades de saúde e atender a população, antes do vencimento, a fim de evitar que fossem para o lixo.

Sobre as bicicletas do PSF, o Vereador Laércio disse que elas poderiam ser usadas pelos agentes do programa, que todos os dias vão de casa em casa atender a população dos bairros, inclusive na zona rural onde as distâncias são maiores, entre uma residência e outra.

Laércio afirmou que vai continuar fiscalizando os atos, da Administração Municipal, pois como vereador essa é uma de suas funções, além de ser um compromisso a população de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário