Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 14 de setembro

Indicações:

n° Gabinete: 664/ n° Câmara: 667 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal, que faça gestões junto ao proprietário do terreno do CEMA para ele ceder, ao município, parte do terreno na esquina da Rua Coronel Brito Filho, para que seja feito o alargamento do cruzamento com a Avenida Vicente Simões, sentido ao centro da cidade.

Justificativa: Os motoristas que trafegam pela Rua Coronel Brito Filho e desejam seguir pela Avenida Vicente Simões, sentido centro, reclamam que a curva na referida esquina é muito estreita, sendo difícil manobrar veículos maiores, como caminhões e ônibus por exemplo. A visibilidade no trecho também não é adequada. Por isso, os motoristas acreditam que se parte do lote, na esquina, onde fica o terreno do CEMA fosse doada a prefeitura, o local poderia ser alargado e assim melhorando a curva da Coronel Brito Filho.

n° Gabinete: 665/ n° Câmara: 668 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a instalação de banheiros químicos nas feiras livres que acontecem nos bairros da cidade, para atender aos feirantes e também clientes.

Justificativa: Os feirantes que trabalham durante a semana nos bairros pedem a colocação de banheiros químicos, na feira livre, pois não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, dependendo sempre da casa de um vizinho à feira ou comerciantes próximos, o que causa muitos transtornos.

n° Gabinete: 667/ n° Câmara: 670 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a instalação de placas de sinalização “PARE” nas ruas dos bairros José Fernandes Barreiro e Recanto dos Fernandes, principalmente na Rua Maria da Conceição Costa.

Justificativa: Os moradores da via reclamam que os motoristas trafegam em alta velocidade no local e devido à falta de respeito no trânsito já aconteceram, naquela rua e cruzamentos dos bairros, diversos acidentes envolvendo pedestres.

n° Gabinete: 670/ n° Câmara: 673 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza da Avenida Waldemar de Azevedo Junqueira, via de acesso ao Horto Florestal e que faça a pintura para demarcar o espaço usado como ciclovia.

Justificativa: Os moradores pedem a limpeza da avenida, pois a muita sujeira no local inclusive mato nas laterais. A ciclovia que fica na avenida é usada por pessoas que fazem caminhada no local e também necessita de manutenção, necessitando demarcar aquele espaço.

n° Gabinete: 672/ n° Câmara: 675 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de calçadas na Avenida Perimetral, no sentido ao centro da cidade, desde o entroncamento com a BR-459 até a rotatória de acesso a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no centro.

Justificativa: A referida via não possui calçadas no sentido bairro/centro e os pedestres são obrigados a dividir espaço com os veículos, trafegando pelas laterais da avenida. Como se trata de uma via de grande movimento, por ser entrada e saída da cidade, os riscos de acidentes e atropelamentos é grande, o que pode ser evitado com a construção de calçadas.

n° Gabinete: 673/ n° Câmara: 676 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização da Avenida Perimetral, desde a rotatória da Avenida Dique até o centro da cidade.

Justificativa: A referida avenida necessita ser revitalizada para melhorar o aspecto da entrada da cidade, que hoje naquele trecho não é bom. Há muitos terrenos baldios nas laterais, inclusive com lixo e entulho jogados, como em terrenos próximos ao bairro São Geraldo. A instalação da antiga Usina Vigor também dá um aspecto feio e de abandono a avenida. O asfalto necessita ser recapeado, além de sinalização de trânsito, com faixas de pedestres e placas. O canteiro central poderia receber o plantio de flores para dar mais beleza ao local. O número de motoristas que passam pela avenida é grande e ali tem a primeira impressão da cidade, por isso é necessário revitalizar a via.

n° Gabinete: 674/ n° Câmara: 677 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas na Avenida Perimetral, no trecho entre a rodoviária e o bairro Jardim Yara, até o trevo da MG-290 próximo ao Planeta Azul, bem como a instalação de guard rail às margens da Avenida Perimetral, com a Rua dos Crisântemos, no Jardim Yara.

Justificativa: O trecho fica numa curva que não possui sinalização e onde já foram registrados vários acidentes, por isso a necessidade de se colocar no local o guard rail, para proteger as moradias paralelas à avenida e evitar acidentes. Na avenida também não existem calçadas. No local é grande o número de pedestres que seguem em direção ao bairro Jardim Yara. Todos os dias as pessoas precisam trafegar no acostamento entre carros, ônibus e caminhões, o que aumenta os riscos de atropelamento. O trânsito no sentido rodoviária - bairro Jardim Yara é movimentado durante todo o dia.

n° Gabinete: 675/ n° Câmara: 678 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que faça a limpeza das ruas do bairro Jardim Yara, principalmente na Rua da Saudade.

Justificativa: As vias dos bairros se encontram sujas e com mato alto nos meios fios e bloquetes. Os moradores pedem a limpeza desses locais, pois a sujeira e o mato têm ocasionado muitos transtornos.

n° Gabinete: 676/ n° Câmara: 679 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a limpeza e o fechamento do córrego que passa pelo bairro Jardim Yara e faz divisa com o terreno do exército, bem como estudos para construir uma galeria para fechar o local.

Justificativa: O esgoto é lançado no referido córrego que passa entre o fundo do bairro e a área do exercito. Os moradores da Rua das Violetas estão incomodados com o mau cheiro e o aparecimento de ratos e baratas dentro das casas. O córrego passa no fim da via e há o risco de crianças caírem no local e se afogarem já que o lugar é aberto, além da possibilidade do córrego transbordar em épocas de chuva vindo a ocasionar inundações no local. Os moradores pedem uma solução urgente para acabar com os transtornos causados pelo córrego.

n° Gabinete: 677/ n° Câmara: 680 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos na Rua Paris, no bairro Jardim Europa e também reparos no calçamento das Ruas Turmalina e Opala.

Justificativa: As referidas vias são continuidade uma da outra e se encontram com buracos onde há muito tempo não é feita a manutenção. Os moradores e motoristas pedem providências, pois os buracos causam muitos transtornos.

n° Gabinete: 678/ n° Câmara: 681 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Antônio Januário que liga ao Loteamento Pitangueiras, no bairro Belo Horizonte.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os moradores e motoristas pedem a manutenção do calçamento da avenida.

n° Gabinete: 679/ n° Câmara: 682 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Avenida Tenente Anísio, no trecho entre o centro e o bairro Jardim Yara, bem como a construção de calçadas e a instalação de iluminação pública no local.

Justificativa: A referida via é de terra e se encontra cheia de buracos e valas, além de ser bastante utilizada pelos moradores do bairro Jardim Yara, para irem ao centro da cidade. Não há postes de iluminação no local e à noite a via fica insegura. Os moradores pedem a pavimentação asfáltica da avenida.

n° Gabinete: 680/ n° Câmara: 683 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas, nas vias do centro da cidade, bem como um estudo para que haja um recuo de pelo menos 5 metros antes da esquinas para instalação dessas faixas.

Justificativa: As faixas elevadas darão mais segurança aos pedestres, no momento da travessia das vias mencionadas que são de grande fluxo de veículos na cidade. As faixas elevadas vão auxiliar principalmente os cadeirantes, que também precisam atravessar essas vias e sempre encontram dificuldades devido a altura do meio fio em relação às faixas atuais.

n° Gabinete: 681/ n° Câmara: 684 - Ratifica as solicitações feitas ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie as seguintes reivindicações no bairro Jardim São João:
- operação tapa buracos na Rua Sebastião Lopes Filho, ao lado do n° 235.
- instalação de mais braços de luz, nos postes de iluminação pública e troque as lâmpadas pelas de vapor de sódio, que iluminam mais as vias.
- instalação de um abrigo no ponto de ônibus, da Rua Sebastião Lopes Filho, próximo ao número 235.
- sinalização de trânsito no entroncamento da antiga Rua E com a Rua Sebastião Lopes Filho, bem como a instalação de redutor de velocidade próximo ao Bar do Marquinho.


Justificativa: A via se encontra esburacada no trecho mencionado e isso tem causado muitos transtornos aos motoristas e moradores. A rua é rota do transporte coletivo.
No referido trecho já aconteceram vários acidentes com veículos. Os moradores e comerciantes do bairro pedem a instalação de placas para alertar os motoristas e evitar acidentes naquele entroncamento, além do redutor de velocidade.
As vias do bairro estão com a iluminação precária, o que deixa o bairro escuro e causa insegurança aos moradores. Pessoas que chegam ou saem para trabalhar de madrugada e estudantes que chegam tarde da faculdade ou escola reclamam da situação e pedem a instalação de mais braços de luz, bem como a substituição das lâmpadas por outras de maior intensidade.
Os moradores e usuários do transporte coletivo pedem um abrigo no referido ponto, pois com o sol forte ou a chuva fica difícil aguardar os ônibus no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário