Resposta de requerimento sobre a coleta de lixo

O Requerimento N° 92/2010, de autoria do Vereador Laércio Poteiro, pede informações a Administração Municipal sobre a coleta de lixo e limpeza urbana em Pouso Alegre. O Requerimento foi feito na sessão ordinária de 10 de agosto de 2010.

Clique nas fotos e leia as perguntas e respostas.








Um comentário:

  1. Caro vereador Laércio Poteiro,grande representante da alegria e dinamismo do povo de nossa querida Pouso Alegre.
    É muito triste o destino e a disposição do lixo em nossa cidade pois embora exista o Aterro Sanitário, a cidade se encontra em uma situação muito precária com relação a coleta e apresentação do lixo.
    Nossa cidade está se parecendo com cidades da África dada a imensa quantidade de lixo que está espalhada por todos os bairros da cidade.
    Dos bairros mais ricos aos bairros mais carentes o lixo se espalha de igual maneira dado o descaso da atual administração com esta questão.Parece mesmo que esta Administração se vendeu a paulista Empresa KTM,que visa unicamente seus lucros ao implantar a coleta de porta em porta retirando os contentores e lixeiras das ruas;ora até em Miami,uma cidade turística e uma das mais ricas e limpas dos Estados Unidos,existem contentores e lixeiras.
    Se é para se implantar a coleta de lixo de porta em porta,deveria ao menos se ter o devido cuidado de não se colocar os sacos de lixo no chão para ser rasgados pelos cães e ser chutados por alguns vândalos,sendo necessário a colocação de lixeiras de metal para que ao menos o lixo,não seja depositado no chão.Quanto à coleta,deveria ser feita ao menos duas vezes ao dia além da devida conscientização da população para não deixar lotes abertos e sujos ou mesmo de se fazer dos mesmos depósitos de lixo e de entulhos.
    Além disto nos pontos de maior circulação de pessoas deveria haver mais lixeiras fechadas para se depositar por exemplo um papel de bala.
    Pouso Alegre não merece tamanhas montanhas de lixos,tamanho descaso desta atual administração.
    Mas por outro lado,confiante em sua energia,alegria,dinamismo é que estou aqui para dar minha contribuição através desta sugestão.
    Grato pela atenção e que Deus lhe ilumine nos seus mandatos para possibilitar uma cidade mais limpa e com uma melhor qualidade de vida para todos nós pousoalegrenses.

    ResponderExcluir