Após pedidos do Vereador Laércio Praça João Pinheiro passa por revitalização

 
O Tradicional relógio solar da praça e na foto 02 o busto em homenagem a Zumbi dos Palmares


 
Árvore centenária que estava comprometida foi cortada e o seu tronco se transformou em bancos, espalhados na Praça João Pinheiro. O Vereador Laércio Poteiro sugeriu ao Executivo que fosse instalada uma placa próximo a árvore, para explicar o motivos do corte.


Laércio cobrou a instalação de cobertura no palco de apresentações da praça para melhor abrigar os eventos realizados no local.

Quadra de esportes da praça e onde também é realizada a Quarta no Parque. Na foto 02, a Escola Municipal Monsenhor Mendonça onde o Vereador Laércio pediu reformas no telhado e no playground.

Fonte da Praça João Pinheiro foi revitalizada e ganhou a presença de peixes

O ponto de ônibus da praça foi alvo de vandalismo e necessita de reparos. A rampa de acesso para cadeirantes também precisa de reformas pois o piso está danificado.

O Vereador Laércio Poteiro cobrou, em várias indicações, a revitalização da Praça João Pinheiro, a maior de Pouso Alegre. O local sempre foi mau visto pela população, devido a falta de atrativos e por ser ponto de encontro entre usuários de drogas e prostituição. A iluminção da praça era precária, o que causava ainda mais insegurança. Somente às quartas-feiras, a Praça João Pinheiro era mais frequentada, por causa da realização da "Quarta no Parque" evento que reúne entidades sociais do munícpio, que vendem comidas e bedidas, além de atrações musicais.

Diante dos problemas, vários moradores da praça, comerciantes e população pediram que o Vereador Laércio Poteiro cobrasse, da Adminsitração Municipal, a reforma da João Pinheiro. Laércio fez várias indicações e também cobrou na tribuna da Câmara Municipal, providências para melhorar o ambiente do local.

No dia 15 de setembro, a Praça foi reinaugurada, após semanas de reformas. Uma das árvores mais aintigas teve parte do tronco cortada, devido ao seu comprometimento, e se transformou em bancos que foram espalhados pelo local. Há mais flores plantadas nos canteiros, a fonte foi reformada e ganhou peixes, a iluminação foi reforçada e a praça está mais limpa.

Laércio tem cobrado agora, que o palco de apresentações da Praça João Pinheiro seja coberto, para melhor abrigar os eventos realizados no local. O Vereador também fez indicações pedindo a reforma no telhado da Escola Municipal Monsenhor Mendonça, que fica na praça, e também reparos nas rampas de acesso a cadeirantes, ponto de ônibus e telefones públicos, que são alvos constantes de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário