Laércio concede entrevista a Tv Libertas sobre o projeto que institui a Semana Municipal de Saúde do Homem


Vereador Laércio fala sobre o projeto e ressalta a importância do homem zelar pela saúde

Na quarta-feira, 08 de setembro, o Vereador Laércio Poteiro concedeu entrevista ao jornalismo da Tv Libertas, de Pouso Alegre, para falar sobre o Projeto de Lei N° 6790/2010, que Instituiu a Semana Municipal de Saúde do Homem no calendário de eventos do município, de autoria do vereador.

Laércio explicou que, "o objetivo do projeto é conscientizar o homem a se preocupar mais com a saúde, pois a maioria deles só procura o médico quando já está com a doença em fase avançada, além de esclarecer procedimentos médicos, distorcidos pela cultura do próprio homem, como é o caso do exame para detectar o câncer de próstata, uma das causas de morte entre o sexo masculino".

A Semana Municipal de Saúde do Homem também pretende difundir as consequências do uso de bebidas alcoólicas, cigarro e drogas e o que isso pode causar nas relações familiares, sociais e de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável por promover a semana e realizar exames clinícos como a verificação de pressão arterial, glicemia, colesterol, entre outros, além da conscientização. As empresas também poderão participar promovendo a semana aos seus funcionários.

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal e agora segue para sanção do prefeito municipal. O evento deverá acontecer anualmente no mês de julho, quando se comemora o Dia do Homem, em 15 de julho, podendo ser prorrogado para agosto, mês de lançamento da Política Nacional de Saúde do Homem, em 2009, pelo Ministério da Saúde.

A reportagem foi exibida no Jornal Libertas, edição de quinta-feira, 09 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário