Indicações do vereador na sessão ordinária de 08 de setembro

Indicações:


n° Gabinete: 651/ n° Câmara: 654 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie uma linha de ônibus entre os bairros Jatobá e o Cidade Jardim e que divulgue mais o sistema de integração de linhas.

Justificativa: Os moradores dos bairros Jatobá e Cidade Jardim reclamam da falta de uma linha de ônibus que ligue os dois bairros, como acontecia antigamente. Para que ir de um bairro ao outro os moradores tem que descer no centro e tomar outro ônibus, pagando assim duas passagens só para chegar ao destino. A maioria dos moradores desconhece o sistema de integração de linhas e por isso não sabem como utilizá-lo, pois não há a divulgação do sistema.

n° Gabinete: 652/ n° Câmara: 655 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que altere o trânsito da Rua Vitor Laraia, no bairro Santa Lúcia, tornando o tráfego em mão única, no sentido a Avenida Vicente Simões e realizar estudos para saber a possibilidade do estacionamento ser liberado em apenas um lado da via.

Justificativa: Os moradores e motoristas que passam pela referida rua reclamam do movimento de veículos, pois a via tem tráfego nos dois sentidos e muitas vezes devido ao estacionamento ser liberado nos dois lados, ocorre o estreitamento da rua, quase não sendo possível passar dois carros de uma só vez.

n° Gabinete: 653/ n° Câmara: 656 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a instalação de um ponto de ônibus, com cobertura, no final da Rua Isabel Garcia, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: Os moradores e usuários do transporte coletivo no bairro reclamam que após a alteração no itinerário do ônibus, no bairro Colinas de Santa Bárbara, quem precisa descer mais no final, da Rua Isabel Garcia, é obrigado a descer no início da via, pois não há outro ponto de ônibus no local. Como a rua fica em um morro, os moradores pedem mais pontos na via.

n° Gabinete: 654/ n° Câmara: 657 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção dos bloquetes da Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, em frente ao ponto de ônibus localizado próximo a esquina da Rua Vereador José Rigotti, pois os bloquetes que passaram por manutenção há poucos meses, já estão quebrados e soltos.

Justificativa: Os bloquetes da via, em frente ao referido ponto de ônibus, estão se soltando e ficando quebrados. A obra de manutenção do calçamento foi feita no mês de abril, deste ano, por isso é necessário cobrar da empresa que faça o trabalho direito, pois devido ao tráfego intenso na avenida, os bloquetes vão acabar se soltando.

n° Gabinete: 655/ n° Câmara: 658 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a mudança no ponto de ônibus da Avenida Doutor Artur Ribeiro Guimarães, para próximo da esquina com a Rua José Pereira Goulart, em frente onde funcionava uma antiga madeireira e que instale um abrigo no referido ponto, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: O atual ponto de ônibus está localizado na esquina com a Rua Vereador José Rigotti, em frente a uma casa onde há muito tempo não reside ninguém. Os proprietários pediram a retirada do abrigo de ônibus do local, por isso os passageiros necessitam esperar, novamente, os ônibus no sol ou na chuva. Na esquina da Rua José Pereira Goulart há espaço para a instalação do abrigo, pois não funciona nada em frente ao muro de uma antiga madeireira.

n° Gabinete: 656/ n° Câmara: 659 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada que começa próximo a propriedade do Preguinho, passando em frente à horta do Zé Pequira, sendo um dos pontos mais críticos da estrada, no bairro dos Afonsos.

Justificativa: A referida estrada se encontra esburacada, com valas e necessita de manutenção, pois os moradores e motoristas têm encontrado dificuldades de trafegar no local. A estrada em questão está localizada, a aproximadamente um quilômetro do Bar Verde, à esquerda, no sentido para quem vai para Alfenas, no bairro dos Afonsos.

n° Gabinete: 657/ n° Câmara: 660 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas com a denominação de via pública, na Rua Silvio Tonini, no bairro Jardim Frederico II.

Justificativa: Os moradores reclamam que não há placas de denominação da via pública, o que tem gerado muitos transtornos, como na entrega de correspondências, pois os carteiros não encontram a via.

n° Gabinete: 658/ n° Câmara: 661 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e pintura do posto de saúde do bairro Árvore Grande, principalmente a limpeza do pátio.

Justificativa: Os usuários do posto de saúde reclamam da falta de limpeza no entorno do posto de saúde, inclusive do pátio e pedem que o local seja pintado para melhorar a infraestrutura do local.

n° Gabinete: 659/ n° Câmara: 662 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural Vereador Braz Pereira, desde a MG-290 até o Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A referida estrada se encontra com buracos e com trepidações, o que provoca transtornos aos motoristas que passam pelo local, principalmente aos usuários do transporte coletivo.

n° Gabinete: 660/ n° Câmara: 663 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que providencie a limpeza dos emissários de rede de esgoto e também do córrego do bairro Bela Vista, bem como o desentupimento da calha do mesmo córrego e ainda a canalização das águas pluviais das vias do bairro até a galeria mestre.

Justificativa: O referido córrego está cheio de areia e entupindo as calhas do córrego e a água do local transborda e se mistura com o esgoto da galeria existente, provocando mau cheiro e outros transtornos aos moradores.

n° Gabinete: 661/ n° Câmara: 664 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que providencie a construção de um novo poço de água, mais profundo, para atender o Distrito de São José do Pantano, pois sempre há falta de água no bairro.

Justificativa: O poço de água existente no bairro não consegue atender a demanda de moradores e com isso sempre há falta de água nas casas e comércios, tendo a população do Pantano ter que recorrer a caminhões pipa, quando há disponibilidade da Copasa ou do município. Os moradores e comerciantes reclamam dos transtornos causados a falta do abastecimento de água.

Um comentário:

  1. a Princesa do sul podia por mais onibus na linha do pantano, porq tem hora que os horarios de onibus são muitos perto e tem hora que os passageiros tem que esperar muito, vcs podiam fazer isso pra gente

    ResponderExcluir