Indicações na sessão odinária de 31 de agosto

Indicações:


n° Gabinete: 628/ n° Câmara: 631 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o afastamento da caçamba de lixo, da prefeitura, estacionada no ponto de charretes da Avenida Duque de Caxias, no centro, ou que a coloque em outro lugar, pois tem trazido transtornos aos charreteiros.

Justificativa: O Departamento de Limpeza Urbana tem estacionado diariamente no ponto dos charreteiros, da Avenida Duque de Caxias, uma caçamba de lixo móvel que tem ocasionado transtornos aos dois charreteiros que trabalham no local, pois atrapalha as charretes de estacionarem no ponto. Eles pedem que a caçamba de lixo seja colocada em outro ponto da via.


n° Gabinete: 629/n° Câmara: 632 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas explicando os motivos do corte de árvores das praças da cidade, como a da espécie da Praça João Pinheiro cortada recentemente, para que a população tenha conhecimento das razões que levam ao corte.

Justificativa: Muitas árvores antigas de praças e vias do município têm sido cortadas e a população questionado os motivos. Seria bom que a prefeitura colocasse no local das árvores cortada, uma placa explicando as razões que levaram a Administração Municipal, a tomar essa atitude.


n° Gabinete: 630/n° Câmara: 633 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a instalação de iluminação pública no ponto final de ônibus do bairro Ribeirão das Mortes, que fica ao lado do bairro São Judas, na MG-179.

Justificativa: Os moradores reclamam que a falta de luz traz insegurança aos usuários do transporte coletivo, que precisam pegar os ônibus depois das 18 horas, quando escurece. A mesma situação vive os moradores e trabalhadores que descem no referido ponto, também após às 18 horas. Eles temem assaltos e também serem picados por animais peçonhentos, como cobras e aranhas, pois o ponto fica às margens da MG-179 e há mato nos arredores. Eles pedem providências urgentes.


n° Gabinete: 631/ n° Câmara: 634 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Padre Natalino, no bairro São Geraldo.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os moradores e motoristas reclamam dos transtornos ocasionados pela falta de manutenção.

n° Gabinete: 632/ n° Câmara: 635 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões, junto a Copasa, para que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e rede de água e esgoto na Rua Benedito Pereira do Prado, no bairro Cervo.

Justificativa: Na referida via não há galerias de águas pluviais e rede de água e esgoto e é necessário que este tipo de obra seja feito, antes da rua ser pavimentada, além de que o escoamento da água da chuva, acontecendo de maneira correta vai beneficiar os moradores.


n° Gabinete: 633/n° Câmara: 636 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação da Rua Benedito Pereira do Prado, no bairro Cervo.

Justificativa: A referida via é o principal acesso ao bairro Cervo e tem grande movimento de carros, ônibus do transporte coletivo, além de caminhões. Os moradores reclamam da poeira provocada pelo tempo seco e também da lama que se forma na rua quando chove, o que traz muitos transtornos.


n° Gabinete: 634/n° Câmara: 637 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma do campinho de futebol do bairro Colinas de Santa Bárbara, localizado ao lado da Avenida Maria de Paiva Garcia, com manutenção dos alambrados, das traves e também plantio de grama.

Justificativa: O local está abandonado e necessita de reformas, pois os alambrados estão estourados e caindo, as traves danificadas e não há grama em vários pontos, somente terra. O campo de futebol é a única área de lazer do bairro e adjacências e é bastante frequentado por crianças e adolescentes.

n° Gabinete: 635/ n° Câmara: 638 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina de um terreno do patrimônio público, localizado ao lado do campo de futebol, na Avenida Maria de Paiva Garcia, no bairro Colinas de Santa Bárbara. Providenciar no local a construção de uma área de lazer, com praça e playground para as crianças e instalação de aparelhos de ginástica para as pessoas que fazem caminhada no bairro.

Justificativa: No referido terreno não há nada construído, por isso o local poderia abrigar uma praça com playground, para que os pais pudessem levar seus filhos para brincar. Muitas pessoas utilizam a Avenida Maria de Paiva Garcia para a prática de esportes, como a caminhada e a instalação de aparelhos de ginástica beneficiaria essas pessoas. O bairro e adjacências são carentes de áreas de lazer.

n° Gabinete: 636/ n° Câmara: 639 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a canalização de um córrego que passa atrás do campo de futebol do bairro Colinas de Santa Bárbara, localizado na Avenida Maria de Paiva Garcia.

Justificativa: Atrás do referido campo de futebol passa um córrego que necessita ser canalizado, pois provoca mau cheiro e causa muitos transtornos aos moradores que fazem fundos ao local. Há também o aparecimento de ratos e baratas que saem do córrego e invadem as casas vizinhas.

n° Gabinete: 637/ n° Câmara: 640 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores de rua no bairro da Tijuca, principalmente na Rua Cassemiro Luiz de Abreu.

Justificativa: Os moradores reclamam que faltam varredores na via, o que resulta em sujeira espalhada no local, ocasionando um aspecto ruim ao bairro.

n° Gabinete: 640/ n° Câmara: 641 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Dom Assis, no centro e na mesma via tapar um buraco na esquina com a Rua São João, ao lado de um bueiro.

Justificativa: A via se encontra com buracos e os motoristas pedem uma operação tapa buracos, por ser uma rua de grande movimento de veículos. Na esquina com a Rua São João, o buraco está localizado onde há um bueiro, que pode afundar devido à vala que se abriu. É um local também de travessia de pedestres, e com o buraco no local as pessoas podem sofre algum acidente, como quedas, por exemplo.

n° Gabinete: 642/ n° Câmara: 642 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção no calçamento de bloquetes da Rua República da Guatemala, no bairro Jardim América.

Justificativa: A pavimentação de bloquetes da referida via está toda danificada, com o calçamento quebrado, pedras soltas em alguns pontos e formando buracos, o que tem causado muitos transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pela via. Há rua não passa por manutenção há bastante tempo e os moradores pedem que obras de reparos, já feitas em outras vias do bairro, sejam executadas, com urgência, no local.

n° Gabinete: 643/ n° Câmara: 643 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na via de acesso ao Bola de Ouro e Dpaschoal, ao lado do antigo McDonalds.

Justificativa: A via apresenta buracos e os frequentadores do Bola de Ouro e também motoristas que vão a Dpaschoal pedem a manutenção daquela rua.

n° Gabinete: 644/ n° Câmara: 644 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e rede de água e esgoto nas vias do bairro Recanto das Águas, bem como a pavimentação das vias que não são calçadas.

Justificativas: A falta das galerias de águas pluviais, rede de esgoto e calçamento das vias ocasionam muitos transtornos a os moradores do bairro, que pedem providências.

n° Gabinete: 645/ n° Câmara: 648 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina, com máquinas, nas Ruas Paraná, Guanabara e Rio Grande do Sul, localizadas entre os bairros João Paulo II e Medicina.

Justificativa: Os moradores reclamam que as referidas vias se encontram cheias de mato alto e sujas, necessitando urgente de capina e limpeza. Eles reclamam que animais peçonhentos, como cobras, aranhas e ratos invadem as casas, devido ao problema, o que gera muitos transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário