Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 28 de setembro

n° Gabinete: 700/ n° Câmara: 701 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo, entre a Praça Senador José Bento e a Travessa Joaquim Bernardes aonde a água, que vem dos comércios da referida travessa, fica empoçada causando mau cheiro e transtornos aos comerciantes e pasteleiros da Praça Senador José Bento.

Justificativa: A água, como a usada em limpeza, que vem dos estabelecimentos comerciais da Travessa Joaquim Bernardes (antiga Travessa do Pacheco) escorre em direção a Praça Senador José Bento e sempre fica empoçada em frente aos estabelecimentos comerciais, pois não há bueiros para o escoamento. Os comerciantes e pasteleiros que trabalham naquele trecho da praça reclamam do mau cheiro da água, o que causa muitos transtornos, principalmente aos clientes, que sempre reclamam da situação. Com medo que isso afaste os consumidores, eles pedem providências urgentes para solucionar o problema.

n° Gabinete: 702/ n° Câmara: 702 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção das tampas de três bueiros localizados na Rua Saturnino de Barros Cobra.

Justificativa: As tampas dos bueiros da referida rua estão quebrados, o que facilita a entrada de lixo e o entupimento desses locais, impedindo o escoamento da água da chuva.

n° Gabinete: 703/ n° Câmara: 703 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de cones ou cavaletes na feira livre de sexta-feira, no bairro Nova Pouso Alegre, para impedir que veículos trafeguem no local.

Justificativa: Os feirantes e consumidores que vão a feira livre reclamam que alguns motoristas entram com o carro e circulam entre as barracas, o que prejudica o trafego dos pedestres, ocasionando muitos transtornos e podendo causar acidentes.

n° Gabinete: 704/ n° Câmara: 704 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas nos cruzamentos da Praça João Pinheiro, como na Rua Tiradentes, Rua Coronel José Inácio e Rua Esmeralda de Souza Cunha, bem como melhorar a sinalização naquele trecho para evitar acidentes.

Justificativa: As faixas de pedestres elevadas darão mais segurança aos pedestres, no momento da travessia das vias mencionadas que são de grande fluxo de veículos na cidade. As faixas elevadas vão auxiliar principalmente os cadeirantes, que também precisam atravessar essas vias e sempre encontram dificuldades devido à altura do meio fio, em relação às faixas atuais.

n° Gabinete: 705/ n° Câmara: 705 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas no cruzamento da Avenida Vicente Simões com a Rua Silvestre Ferraz, no centro.

Justificativa: No referido cruzamento havia um redutor de velocidade, que foi retirado após obras de recapeamento da Avenida Vicente Simões, o que facilitou aos motoristas dirigirem no local acima da velocidade permitida. As faixas de pedestres elevadas darão mais segurança aos pedestres, no momento da travessia das vias mencionadas que são de grande fluxo de veículos na cidade. As faixas elevadas vão auxiliar principalmente os cadeirantes, que também precisam atravessar essas vias e sempre encontram dificuldades devido à altura do meio fio, em relação às faixas atuais.

n° Gabinete: 706/ n° Câmara: 706 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas na Rua Comendador José Garcia, na esquina com a Avenida Antônio Augusto Ribeiro, entre a Farmácia Eldorado e a Casa Lotérica.

Justificativa: O trânsito no local é intenso e as faixas de pedestres elevadas darão mais segurança aos pedestres, no momento da travessia da via mencionada. As faixas elevadas vão auxiliar principalmente os cadeirantes, que também precisam atravessar essas vias e sempre encontram dificuldades devido à altura do meio fio.

n° Gabinete: 707/ n° Câmara: 707 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a contratação de mais médicos no Pronto Atendimento do Bairro São João.

Justificativa: Os moradores e pacientes que vão ao pronto atendimento têm reclamado da falta de médicos no local e da demora no atendimento.

n° Gabinete: 708/ n° Câmara: 708 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes no trecho de terra da Rua Maria Francisca de Brito, antiga Rua Nove, no bairro Cidade Jardim.

Justificativa: A referida via tem um trecho de terra, que causa muitos transtornos aos moradores, pois quando chove fica difícil transitar na via. Com a abertura da nova creche municipal na rua, os moradores pedem que o início da Rua Nove seja pavimentando, para melhorar o acesso dos pais até o local.

n° Gabinete: 709/ n° Câmara: 709 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto ao Dnit para que providencie a instalação de faixas de pedestres e a iluminação no trevo da BR-459, no acesso ao bairro Cidade Jardim.

Justificativa: Os moradores do bairro Cidade Jardim e motoristas reclamam da falta de iluminação e sinalização no trevo de acesso ao bairro, o que causa insegurança entre os pedestres, que precisam atravessar a rodovia durante a noite e também de dia. Com a iluminação e sinalização, acidentes poderão ser evitados no local.

n° Gabinete: 710/ n° Câmara: 710 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento nas ruas do bairro Recanto Solar do Quita e se possível a pavimentação das vias.

Justificativa: As vias do bairro são de terra e os moradores enfrentam muitos problemas devido à falta de pavimentação. Quando chove e lama toma conta das ruas causando transtornos e nos dias ensolarados é a poeira que incomoda. Os moradores pedem providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário