Vereador Laércio participa de ato do Sindicato dos Transportes

                                                                                                    
 

Vereador Laércio lembrou que tem cobrado mudanças no sistema de radares desde que os equipamentos foram instalados nas vias da cidade

Na terça-feira, 19 de outubro, dia em que Pouso Alegre comemorou 162 anos de emancipação, o Sindicato dos Transportes de Pouso Alegre realizou um ato sobre a aplicação de multas por radares instalados nas vias do município. O Vereador Laércio Poteiro esteve na Praça Senador José Bento e discursou sobre o assunto.

Laércio lembrou que foi o primeiro vereador a cobrar, da Administração Municipal, uma revisão da instalação dos radares no trânsito da cidade, pois havia recebido inúmeras reclamações de motoristas que nunca tinham sido multados, na cidade ou fora dela, e estavam recebendo as notificações. O vereador durante sessão da Câmara afirmou que o intuito da prefeitura era o de arrecadar dinheiro e disse que os radares eram uma "fábrica de multas". Segundo motoristas que procuraram Laércio, as multas estariam sendo aplicadas ainda na travessia do sinal amarelo, já que o tempo de mudança entre o sinal verde, amarelo e vermelho era de aproximadamente 0,3 segundos.

Diante do problema, o Vereador cobrou mudanças no sistema e pediu o aumento do tempo do sinal amarelo e também a instalação de contadores regressivos nos semáforos, para que os motoristas não fossem apanhados de surpresa. Até agora alguns equipamentos ainda não foram instalados pela Secretaria Municipal de Trânsito, como na Rua Silviano Brandão cruzamento com a Rua Tiradentes, e Rua Tiradentes cruzamento com a Rua Coronel José Inácio.

O Vereador Laércio disse ainda, durante o ato realizado na praça, que é contra o autal sistema de radares implantados pela Secretaria Municipal de Trânsito e que tem defendido na Câmara Municipal melhorias no trânsito da cidade, com mais sinalização horizontal e vertical, faixas de pedestres elevadas e instalação de semáforos em algumas vias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário