Vereador faz indicações pedindo faixas de pedestres elevadas no município


Faixa de pedestre no cruzamento da Praça Senador José Bento com Rua Dom Nery e Avenida Doutor Lisboa. Na foto 02, um exemplo de faixa de pedestre elevada.

O Vereador Laércio Poteiro tem cobrado, por meio de suas indicações e também na tribuna da Câmara Municipal, a construção de faixas de pedestres elevadas no trânsito de Pouso Alegre. As faixas elevadas beneficiam o pedestre na hora de atressar uma via, pois os veículos são obrigados a diminuir a velocidade antes da faixa. A sinalização já é adotada em várias cidades brasileiras.

Laércio pediu que as faixas elevadas sejam instaladas em avenidas como a Perimetral, Vicente Simões, Doutor Lisboa, Duque de Caxias, João Beraldo, Marechal Castelo Branco, Vereador Antônio da Costa Rios, Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Ruas Silviano Brandão, Tiradentes, Coronel Pradel, Coronel José Inácio, Praça João Pinheiro, Praça Senador José Bento entre outras.

 

Na terça-feira 12 de outubro o motorista de um carro perdeu o controle do veículo e invadiu uma empresa na Avenida Marechal Castelo Branco. No local, o Vereador Laércio já havia pedido a instalação de faixas de pedestres elevadas ou redutores de velocidade.

Para o vereador, as faixas elevadas poderão dar mais segurança aos pedestres e evitar que atropelamentos e outros tipos de acidentes ocorrão no trânsito da cidade. As faixas elevadas também facilitam a travessia de pedestres portadores de deficiência física, como os que usam cadeiras de roda. Além das faixas elevadas, Laércio também cobrou mais placas de sinalização, redutores de velocidade e instalação de semáforos em algumas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário