Indicações na sessão ordinária de 13 de outubro

n° Gabinete: n° Câmara: Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o estacionamento privativo a idosos, na Avenida Doutor Lisboa, em frente à Farmácia Americana.

Justificativa: No local é grande o número de pessoas idosas que vão, de carro, comprar medicamentos na farmácia e não encontram vagas para estacionar na referida via.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Tenente Lázaro, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que o local se encontra cheio de buracos, devido à falta de manutenção do calçamento. Os motoristas dizem que os buracos têm causados muitos transtornos e prejuízos aos veículos. A via é muito utilizada por motoristas que saem ou entram do bairro e seguem em direção ao bairro São João e Centro.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a continuação da pavimentação de bloquetes na Rua Sete, no bairro Colina Verde.

Justificativa: Parte da referida via foi pavimentada com bloquetes e a restante continua sendo de terra, o que tem causado muitos transtornos aos moradores, como lama e poeira. Eles reivindicam que toda a via seja contemplada com o calçamento de bloquetes.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização de trânsito, reforçando a instalação de placas e pintura de faixas, em toda a rota utilizada para as aulas de rua, das auto-escolas, nas vias do bairro Nova Pouso Alegre.

Justificativa: Os instrutores de auto-escolas da cidade pedem que as vias do bairro Nova Pouso Alegre, usadas para aulas de rua, sejam mais sinalizadas, com placas e faixas, tanto para melhorar a segurança do trânsito no local, como também para um melhor aprendizado dos futuros motoristas do município.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção e recomposição da pavimentação de bloquetes na Rua Safira, próximo ao Ciem, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Parte dos bloquetes da referida via está solta e quebrada, o que prejudica o tráfego de veículos no local, principalmente nas proximidades do Ciem Santa Luzia, onde muitos pais levam os filhos de carro até a escola.

n° Gabinete: n° Câmara: Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Avenida Doutor Lisboa, com a Rua Coronel Herculano Cobra, em frente à Farmácia Americana.

Justificativa: Os comerciantes do local reclamam da falta de bueiros na referida esquina, pois quando chove, a água fica acumulada e sem escoamento, provocando mau cheiro e muitos transtornos. Quando algum estabelecimento próximo é lavado, a água também fica parada no local, ocasionando o mesmo problema. Em dias de chuva o trecho também fica alagado.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção do calçamento de bloquetes da Rua República do Uruguai, no início do morro, próximo ao cruzamento com a Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim América, bem como a aplicação de uma camada de asfalto para segurar os bloquetes.

Justificativa: A referida via passou por manutenção há poucos meses, mas os bloquetes do calçamento, no início do morro, já estão soltos. A via é bastante movimentada e rota dos ônibus do transporte coletivo e ônibus das fábricas da cidade, por isso o peso dos veículos danifica o calçamento, sendo necessária a aplicação de uma camada de asfalto para segurar os bloquetes.

n° Gabinete: n° Câmara: Ratifica os pedidos feitos ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição de toda a pavimentação de bloquetes, que estão danificados e afundando no calçamento, na Rua República da Guatemala, no bairro Jardim América, bem como a cobertura de uma camada de asfalto no local para melhorar o tráfego na via, tão solicitada pelos moradores.

Justificativa: O calçamento de bloquetes da referida via se encontra em péssimo estado de conservação, com os bloquetes quebrados e afundados na pavimentação, o que prejudica o tráfego de veículos e de pedestres no local. Desde o ano passado, os moradores vêm reivindicando a pavimentação da referida via, pois a cada dia a situação fica ainda pior na rua.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o recapeamento e a construção de acostamento na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no trecho que vai do Corpo de Bombeiros até o trevo do Costinha na Rodovia Fernão Dias.

Justificativa: O referido trecho da avenida está cheio de buracos e não possui acostamento, o que prejudica o tráfego de veículos, que é intenso no local, por ser à entrada da cidade, para os motoristas que vêm da Fernão Dias. O local também necessita de reforço na sinalização por ter uma escola municipal na via, onde as crianças atravessam que moram no Jatobá atravessam para chegar até a escola.

n° Gabinete: n° Câmara: Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reorganização dos semáforos da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no cruzamento entre o Clube de Campo Pouso Alegre e o bairro Jardim Califórnia, bem como a instalação de faixas de sinalização nas proximidades do semáforo.

Justificativa: Os moradores e motoristas dizem o que semáforo no cruzamento é confuso, principalmente para quem segue no sentido centro/bairro, onde os semáforos estariam abrindo e fechando ao mesmo tempo em ambos os sentidos da avenida, prejudicando quem sai do Clube de Campo Pouso Alegre e vai sentido centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário