Vereador Laércio Poteiro visita bairro rural Serrinha


O Vereador Laércio ouve as reivindicações da comunidade


Os pais querem o transporte escolar no bairro Serrinha e pediram que Laércio leve a reivindicação à Prefeitura Municipal. Na foto 02, o vereador junto com os pais e algumas crianças atendidas na creche do Pantano.

O Vereador Laércio Poteiro esteve no bairro rural Serrinha, na quinta-feira, 18 de março, onde participou de uma reunião, a convite dos moradores, para tratar dos problemas da comunidade. O primeiro deles é a falta de transporte escolar. Cerca de 15 crianças estudam na creche municipal do Distrito de São José do Pantano e para levar os filhos até o local, os pais dependem do transporte coletivo.
A maioria das famílias não tem condições de pagar, todos os dias, a tarifa de ônibus que hoje é de 2,50, por isso as mães se revezam para levar as crianças, na creche, e assim gastam apenas uma passagem. Outro problema é que nem sempre há lugares para os filhos fazerem o percurso sentados e os ônibus não possuem cinto de segurança, o que pode ser um risco para as crianças. Para resolver a situação, os pais reivindicaram a Laércio, que cobre da Prefeitura Municipal, o transporte escolar para atender o bairro Serrinha.
Os pais também reivindicam mais vagas na creche do Pantano, que hoje atende aproximadamente 70 crianças. Eles estão preocupados com a proximidade da colheita de morango, já que a maioria trabalha nas lavouras e não tem com quem deixar os filhos. “Para tentar uma solução vou agendar um encontro com a Secretária Municipal de Educação, Cleidis Modesto, e junto com os pais apresentar os problemas sobre o transporte escolar e da falta de vagas na creche”, afirmou o vereador.
Outra reivindicação da comunidade da Serrinha é com relação às estradas rurais de acesso ao bairro. Como existem muitas lavouras de morango no local, os produtores querem a manutenção das estradas, que levam até as plantações, para que haja maior facilidade no escoamento da produção da fruta, que hoje é comercializada em vários estados do país.
“As plantações de morango são muito importantes para a economia do município, por isso é necessário que a Secretaria Municipal de Agricultura esteja sempre atenta às condições de tráfego das estradas rurais, inclusive as dos bairros Serrinha, Represa e São José do Pantano e todas as outras, por onde passa grande parte da produção de morango. Com as estradas de acesso, as lavouras, em bom estado, a produção da fruta chegará mais rápido aos compradores”, ressaltou o Vereador Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário