Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 08 de março de 2010

Na sessão ordinária de segunda-feira, 08 de março, o Vereador Laércio parabenizou todas as mulheres do município pelo dia Internacional da Mulher. Na Trinuna ele ainda maifestou pesar aos familiares do Sr. Argus Amaral de Paula, que faleceu na semana passada. Laércio lembrou que o Sr. Argus relaizou ações sociais na cidade, como os trabalhos na APAE e também foi agricultou e pecuarista dedicado, contribuindo para o crescimento da cidade. O Vereador comentou sobre as visitas que fez, no fim de semana, aos bairros Cajuru, Fasiqueira, Fátima III e Nossa Senhora Aparecida.


Confira as indicações do vereador:

n° Gabinete: 134/ n° Câmara: 132 - Solicita ao departamento responsável da Administração Municipal que providencie a substituição da iluminação pública, por lâmpadas de vapor de sódio na Rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro São José próximo à empresa Polimix.

Justificativa: Segundo os moradores, na referida rua, a iluminação pública é feita com lâmpadas comuns, com luz branca, o que deixa a via escura e insegura. Como parte da iluminação pública da cidade foi trocada por lâmpadas de vapor de sódio, eles também querem que a rua seja atendida.


n° Gabinete: 135/ n° Câmara: 133 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina nos meios fios e ruas do bairro Nossa Senhora de Guadalupe.

Justificativa: As ruas do bairro Nossa Senhora de Guadalupe estão cheias de mato alto, principalmente nos meios fios. Os moradores pedem a capina e limpeza para evitar a sujeira das vias e também o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas.


n° Gabinete: 136/ n° Câmara: 135 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza, capina e uma operação tapa buracos na ciclovia e na Avenida Waldemar de Azevedo Junqueira no bairro Jardim Floresta.

Justificativa: A referida avenida está cheia de mato nas laterais e apresenta buracos em sua extensão. Os moradores pedem a limpeza e a operação tapa buracos, já que a via é a única ligação ao bairro Jardim Floresta e por onde passa o transporte coletivo. A ciclovia que fica na avenida é usada por pessoas que fazem caminhada no local e também necessita de manutenção.

n° Gabinete: 137/ n° Câmara: 136 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua José Fernandes Barreiro Filho, no bairro Recanto dos Fernandes, inclusive em frente à residência de número 164.

Justificativa: Na referida via existem várias árvores que necessitam de poda, pois seus galhos estão compridos e grandes e tem atrapalhado a circulação de pedestres nas calçadas e prejudicando a iluminação pública.

n° Gabinete: 138/ n° Câmara: 137 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a passagem do transporte coletivo, no bairro das Cabritas, no trecho entre o Polvilho Três Irmãos e o campo de futebol do bairro, por pelo menos três vezes ao dia.

Justificativa: Segundo os moradores a referida estrada que atende o bairro já está em condições de receber linhas do transporte coletivo. No bairro das Cabritas há muitas casas e a maioria das pessoas que residem no local trabalha no centro e nas empresas da cidade. Para pegar o ônibus, os moradores do Cabritas têm que andar até o bairro dos Afonsos e pegar a linha do Cervo. Eles pedem com urgência, que uma linha atenda o bairro pelo menos três vezes ao dia.


n° Gabinete: 139/ n° Câmara: 139 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada que liga a empresa Yoki ao bairro Colina dos Bandeirantes e manutenção das demais vias do referido bairro.

Justificativa: O referido trecho é bastante utilizado entre os moradores do bairro Colina dos Bandeirantes e se encontra cheio de buracos e valas, o que tem causado muitos transtornos a quem precisa passar pelo local.

n° Gabiente: 140/ n° Câmara: 140 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento e a capina da Rua Adriano de Freitas Cardoso, em frente à loja da Adubos Real, no bairro Fátima III.

Justificativa: A via está toda esburacada e cheia de valas, o que tem prejudicado o tráfego no local e causado prejuízos aos moradores e comerciantes da referida rua.

n° Gabinete: 141/ n° Câmara: 142 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens, com urgência, na Rua Antônio Scodeler no bairro Faisqueira:

- capina e limpeza em toda a via, inclusive nas travessas e vias paralelas.
- construção de meio fio e calçadas onde não existe.
- construção de bocas de lobo nas esquinas ao longo da via.
- operação tapa buracos em vários locais da via, principalmente em frente à Serralheria, na altura do número 1.075 ao lado da Padaria São Francisco.
- sinalização em toda a via inclusive para evitar o excesso de velocidade dos motoristas.

Justificativa: A via apresenta mato e sujeira em diversos trechos inclusive nas vias paralelas. Há muitos pontos em que não existem meio fio e calçadas e os pedestres têm que transitar no meio da rua, correndo o risco de atropelamento. Por falta de bueiros em alguns pontos, a água da chuva fica empossada e causa vários transtornos a comunidade. Falta sinalização na avenida e os motoristas têm trafegado em alta velocidade no local, podendo ocasionar acidentes. Há trechos, principalmente na altura do número 1.075, que precisam de manutenção por causa dos buracos.


n° Gabinete: 142/ n° Câmara: 143 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Lamartine Silva Paiva, no bairro Jardim Olímpico.

Justificativa: A referida via está esburacada e os moradores pedem a operação tapa buracos, porque o tráfego no local está prejudicado.


n° Gabinete: 143/ n° Câmara: 146 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição de calçamento de paralelepípedos na Rua José Benedito de Oliveira, principalmente em frente ao número 174, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: A referida via está com o calçamento danificado devido ao tráfego de veículos, como a linha do transporte coletivo que passa pela via e ainda pela falta de manutenção. Algumas pedras estão soltas e com valas, o que também prejudica o trânsito e prejudica os pedestres.

n° Gabinete: 144/ n° Câmara: 144 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural dos bairros Limeira, Ferreira até o Itaim, principalmente nas duas curvas próximas a ponte do Itaim.

Justificativa: As referidas estradas estão esburacadas e necessitam de manutenção devido ao tráfego de veículos pesados, caminhões e ônibus, e por causa das fortes chuvas que danificaram alguns trechos das referidas estradas. A manutenção vai evitar também o atraso da entrega de produtos agrícolas por parte dos produtores rurais.


n° Gabinete: 145/ n° Câmara: 141 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que o transporte escolar possa levar e trazer as crianças do bairro Serrinha, que são atendidas na creche do Distrito de São José do Pantano, no período da manhã e tarde.

Justificativa: As crianças do bairro Serrinha e que são atendidas na creche do bairro Pantano são levadas pelos pais, por meio da linha de transporte coletivo e na maioria das vezes vão no colo dos pais não sendo atendidas pelo transporte escolar. A Kombi da prefeitura busca uma criança, próximo ao local chamado “Laranja Azeda” e que segundo os moradores poderia atender as crianças do bairro Serrinha e leva-las até a referida creche.


n° Gabinete: 146/ n° Câmara: 138 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens no bairro Cajuru:

- manutenção da estrada rural de acesso ao bairro, com máquinas e cascalhamento com bica corrida, inclusive compactar com rolo compressor.
- Sinalização na estrada para coibir o excesso de velocidade dos motoristas.
- construção de uma sala com equipamentos médicos para o atendimento do Programa de Saúde da Família.
- Construção de uma praça e área de lazer para a comunidade.

Justificativa: A estrada rural do bairro é uma das mais movimentadas da cidade e por onde trafegam veículos de diversos tamanhos, o que contribui para o desgaste do calçamento. Atualmente diversos trechos estão esburacados e precisam da manutenção, para que moradores e motoristas não tenham prejuízos. A estrada precisa de sinalização, pois os motoristas têm abusado da velocidade no local, principalmente os ônibus do transporte coletivo.
A comunidade anseia uma sala mais equipada e mais preparada para que o PSF possa atender a população do bairro com mais dignidade e atenção.
No bairro Cajuru não há áreas de lazer para que as crianças, adolescentes e adultos possam se encontrar e se divertir.


n° Gabinete: 147/ n° Câmara: 134 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie uma linha de ônibus para atender somente o bairro Cajuru ou que estude uma forma de reduzir a passagem no valor da tarifa urbana, na linha do Pantano que atende o bairro.

Justificativa: O bairro Cajuru é atendido pelas linhas de ônibus do Pantano, das quais são cobradas a tarifa de 2,50 (rural) valor autorizado pela Administração Municipal, no fim do ano de 2009. Os moradores do bairro Cajuru reclamam do valor, já que o bairro não distante do centro, sendo mais perto do que bairros urbanos como Cidade Jardim, Jatobá, Morumbi e outros rurais como o bairro Cervo, cuja tarifa é de 2,15. Eles pedem uma linha separada do Pantano ou que a Viação Princesa do Sul estude uma maneira de cobrar a tarifa urbana nas linhas que atendem o bairro.


n° Gabinete: 148/ n° Câmara: 147 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção do asfalto no ponto de ônibus, próximo a Paineira do Chapadão, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: De acordo com os moradores, a Prefeitura passou um novo asfalto no local, mas quando chove a água da chuva fica empossada causando transtornos aos moradores e usuários do transporte coletivo, que molham sapatos e roupas ao tentar entrar ou sair dos ônibus. Eles pedem a Administração Municipal que vá ao local para que sejam feitos os devidos reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário