Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 01 de março de 2010

Nesta sessão ordinária, o Vereador Laércio fez 10 indicações direcionadas aos bairros Jardim Canadá, Santa Filomena, Santa Luzia e Centro. Os pedidos são de limpeza e capina de vias, substituição de iluminação pública, sinalização de ruas e avenidas que foram recapeadas, calçamento de via, instalação de bueiros onde não há escoamento da água da chuva entre outras.


Confira a seguir cada uma das indicações:


n° Gabinete: 110/ n° Câmara: 104 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa, para as tampas da rede de galerias pluviais, localizadas em todas as vias que foram e serão recapeadas no município, sejam levantadas ao nível da nova camada de asfalto.

Justificativa: A Administração Municipal tem recapeado diversas ruas e avenidas da cidade só que, as tampas da rede de galerias pluvias tem ficado desniveladas em relação à nova camada de asfalto, o que forma uma espécie de buraco e que pode causar acidentes, principalmente entre ciclistas, motociclistas e pedestres.

n° Gabinete: 111/ n° Câmara: 105 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina e a limpeza na Avenida Major Rubens Storino, no bairro Jardim Canadá.

Justificativa: O mato alto toma conta, das laterais, de quase toda a extensão da referida avenida. Os moradores reclamam que é comum o aparecimento de animais peçonhentos no local, como aranhas e cobras. Como não há calçadas na via, os pedestres têm de transitar pela avenida, que é movimentada, aumentando assim, os riscos de acidentes.

n° Gabinete: 112/ n° Câmara: 106 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a substituição da iluminação pública, por lâmpadas de vapor de sódio, na Rua Aspirante Fernandes e Rua Santa Bárbara, que ficam entre o bairro Santa Filomena e o centro da cidade.

Justificativa: Os moradores das referidas ruas reclamam que a iluminação pública no local é feita ainda com lâmpadas antigas, mais fracas e que deixam as vias escuras e, por conseqüência, mais inseguras. Os moradores das duas vias querem que a iluminação passe a ser de lâmpadas de vapor de sódio, que já é usada em boa parte do município.

n° Gabinete: 113/ n° Câmara: 107 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o calçamento de um pequeno trecho de terra, na Travessa Santa Bárbara, que faz divisa com o terreno do Exército, entre o bairro Santa Filomena e o centro da cidade.

Justificativa: O referido trecho da travessa, aproximadamente uns 60 metros de extensão, é de terra e os moradores dizem enfrentar a poeira em dia de sol forte e a lama quando chove o que provoca muitos transtornos.

n° Gabinete: 114/ n° Câmara: 108 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore na Rua Coronel José Inácio esquina com a Rua Coronel Pradel, na altura do número 403.

Justificativa: O morador do número 403, da referida via, o Sr. Wilson pede a remoção da árvore devido aos estragos que ela vem causando, como a garagem e a caixa de esgoto da residência que estão estourando, por causa das raízes. Ele também reclama que ladrões usam a árvore para ter acesso a casa e praticar furtos, o que tem ocasionado insegurança.

n° Gabinete: 115/ n° Câmara: 109 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização de trânsito na Rua Coronel Pradel, desde a esquina com a Rua Silviano Brandão, Rua Coronel José Inácio até a Avenida Marechal Castelo Branco, com faixas de pesdestres, placas de PARE, e sinalização dos redutores de velocidade.

Justificativa: A referida via foi recapeada, recentemente, pela Administração Municipal e está sem a devida sinalização de trânsito, como faixa para os pedestres, sinalização dos redutores para alertar os motoristas e também placas de PARE nas esquinas, pois tem motoristas que não estão respeitando as paradas e seguindo direto pela via, o que pode ocasionar algum acidente.

n° Gabinete: 116/ n° Câmara: 110 - Ratifica a solicitação feita em 24 de abril de 2009 ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de um bueiro na Avenida Prefeito Sapucaí, esquina com a Rua Eugênio Diane, em frente ao Hospital Samuel Libânio. Na mesma esquina da via tapar um buraco em frente ao ponto de ônibus.

Justificativa: Em dias chuvosos ou quando os moradores da parte mais alta da Rua Eugênio Diane lavam garagens e quintais, a água fica empossada na esquina com a Avenida Prefeito Sapucaí causando transtornos aos pedestres que passam pelo local e também entre as pessoas que esperam o coletivo no ponto de ônibus, que também fica na esquina. Em frente ao ponto de ônibus da avenida mencionada existe um buraco que tem causado transtornos, principalmente para quem aguarda o transporte urbano no local. Quando chove a água empossa no buraco e os veículos que trafegam no trecho fazem a água suja espirrar e atingir os pedestres e pessoas que aguardam o ônibus.

n° Gabinete: 121/ n° Câmara: 111 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de uma faixa amarela proibindo estacionar, na Avenida Doutor João Beraldo, em frente ao número 817, onde funciona a Oficina do Hélio.

Justificativa: No referido trecho da avenida funciona a oficina mecânica do Sr. Hélio, onde entram e saem, diariamente, veículos que estão em manutenção. Muitos motoristas têm estacionado em frente à oficina, o que impede o proprietário de entrar ou sair com os carros do local.

n° Gabinete: 122/ n° Câmara: 112 - Ratifica a solicitação feita em 22 de abril de 2009 ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma faixa amarela e uma placa de sinalização proibindo o estacionamento e parada de veículos na Avenida Marechal Castelo Branco esquina com Avenida Levindo Ribeiro do Couto, em frente ao Central Parque Hotel.

Justificativa: Em alguns horários do dia é comum encontrar veículos estacionados na referida avenida, em frente ao Central Parque Hotel. O problema é que o estacionamento naquele trecho faz com que os motoristas, que vêm da Avenida Perimetral ou da Avenida Levindo Ribeiro do Couto, em direção a Avenida Marechal Castelo Branco, tenham dificuldades ao passar pelo local, pois o trecho com veículo estacionado fica muito estreito, tirando a visibilidade dos motoristas e podendo causar acidentes.

n° Gabinete: 123/ n° Câmara: 113 - Ratifica a solicitação feita em 23 de março de 2009 ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma faixa amarela e uma placa de sinalização proibindo o estacionamento e parada de veículos na Avenida Doutor Notel Teixeira, em frente ao Lava-Jato, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O proprietário do Lava-Jato e Estacionamento pede a faixa de sinalização porque alguns motoristas têm parado o carro em frente ao portão do estacionamento. Por diversas vezes os usuários do local não puderam sair ou entrar para guardar seus carros, por desconhecerem ou não encontrarem o dono do veículo estacionado, causando muitos transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário