Laércio participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde


Reunião discutiu o projeto de lei que cria cargos na área da saúde do município

O Vereador Laércio participou da reunião para tentar esclarecer suas dúvidas sobre o projeto

Na quinta-feira, 11 de março, o Vereador Laércio Poteiro participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde, que aconteceu na Faculdade Católica de Pouso Alegre. O objetivo da reunião foi discutir as vagas que a Prefeitura Muncipal vai criar na área da saúde. O Executivo enviou para a Câmara Municipal, um projeto de lei em que cria 24 vagas para médicos, 24 para enfermeiros e 24 para auxiliares de enfermagem. A criação das vagas faz parte de um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público e a Administração Municipal. Após a aprovação do projeto, a prefeitura teria que abrir concurso público na área.
O Projeto de Lei N° 208/2010, que trata da matéria, foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal, mas segundo membros do Conselho de Saúde, eles não teriam sido consultados sobre a criação das vagas. Os cargos vão atender o Programa de Sáude da Família, que hoje, no município, possui profissionais contratados.
O Vereador Laércio Poteiro tem dúvidas sobre o projeto, entre elas a que diz respeito ao cargo de Auxiliar de Enfermagem, que exige a formação do profissional no curso de Técnico de Enfermagem. Na sessão ordinária de segunda-feira, 15 de março, o projeto recebeu o pedido de vistas do Vereador Laércio, que quer mais explicações por parte da Administração Municipal sobre a matéria.
Médicos e enfermeiros, que são contratados para atuarem no PSF, se mostraram preocupados com o projeto de lei. Eles disseram na reunião que temem ser demitidos, caso aconteça o concurso público para o preenchimento dos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário