Laércio preside a primeita audiência pública do ano


Vereador Laércio substitiu o presidente da Comissão de Ordem Social, Vereador Oliveira que não pôde estar presente na reunião


Três projetos de Lei de autoria do Executivo foram debatidos. Na foto 02, os alunos do Cemeja do Cidade Jardim que assistiram a audiência pública.


O Vereador Laércio Poteiro presidiu a primeira audiência pública, de 2010, na Câmara Municipal realizada na quarta-feira, 10 de março. Ele substituiu o presidente da Comissão de Ordem Social, o Vereador Oliveira Altair, que não pôde participar da reunião. A comissão tem como secretário o Vereador Paulo Henrique e como relatora a Vereadora Dulcinéia Costa.
Na audiência pública, os vereadores discutiram três projetos de lei que estão em tramitação no Legislativo, uma oportunidade de levá-los ao conhecimento da população.
O primeiro projeto de lei discutido, o de n° 208, trata da criação de cargos de médicos, enfermeiros e auxilares de enfermagem, para atuação no Programa de Saúde da Família do município. O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão de 08 de março. O segundo projeto, de n° 198, trata de normas de proteção ao patrimônio cultural de Pouso Alegre. O terceiro e último projeto discutido, o de n° 213, regulamenta os serviços relacionados as vias públicas, como perfurações. Concessionárias, do município, que executarem alguma obra que danifique o calçamento terão 15 dias para reparar a pavimentação.
O vereador Laércio Poteiro acredita que o projeto irá receber apoio da Casa Legislativa, mas que algumas emendas devem ser apresentadas pelos vereadores. "Tenho cobrado do Executivo este projeto desde o ano passado. Sem dúvida é um excelente projeto que ainda pode ser melhorado".
Alunos do Cemeja do bairro Cidade Jardim, que tem entre 18 e 45 anos de idade, participaram da reunião. A iniciativa de trazê-los à Câmara partiu do professor de inglês, Jésus Prado, que busca incentivar os estudantes a participarem dos trabalhos do Legislativo e saberem mais sobre os objetivos de uma audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário