Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 15 de março de 2010

Os pedidos do vereador foram feitos, essa semana, para os bairros Conjunto Habitacional Custódio Ribeiro de Miranda, Primavera, JK, Jardim Noronha e América, Santa Dorotéia, Nossa Senhora Aparecida e bairros rurais Anhumas e Farias.

n° Gabinete: 158/ n° Câmara: 157 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação de todas as s ruas do Conjunto Habitacional Custódio de Miranda se não for possível no momento, que seja feito um cascalhamento nas vias.

Justificativa: No Conjunto Habitacional Custódio Ribeiro de Miranda as vias são de terra. Os moradores enfrentam a poeira, em dias de sol forte e a lama em dias chuvosos, o que provoca muitos transtornos. Eles cobram da Administração Municipal providências urgentes, até mesmo o cascalhamento das vias caso não seja possível fazer a pavimentação de imediato.

n° Gabinete: 159/ n° Câmara: 158 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno fechado, localizado na Rua Manoel Matias, em frente ao número 304, para que faça a limpeza e capina do lote, no bairro Primavera.

Justificativa: O referido terreno é fechado e segundo os moradores o proprietário não realiza a limpeza do local já há algum tempo. O mato alto e a sujeira têm contribuído para o surgimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos e existe o risco de proliferação do mosquito da dengue nesse lote.

n° Gabinete: 160/ n° Câmara: 159 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção no calçamento da Rua Samuel Libânio no centro.

Justificativa: Parte da Rua Samuel Libânio é calçada com paralelepípedos e a pavimentação está danificada em diversos trechos. As pedras estão se soltando e algumas já saíram e prejudicam o tráfego de veículos e de pedestres que precisam atravessa a via.


n° Gabinete: 161/ n° Câmara: 160 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do bairro Arco Íris, próximo ao rancho do Rancheiro e também a manutenção com máquinas e cascalhamento da estrada rural que começa no bairro São João e vai até os bairros Anhumas e Farias.

Justificativa: Os acessos ao bairro pela estrada principal e pelo bairro São João estão cheios de buracos e valas, comprometendo o escoamento da produção agrícola, o acesso dos moradores. A comunidade pede que as estradas sejam alargadas e cascalhadas com urgência.


n° Gabinete: 162/ n° Câmara: 161 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o tráfego em apenas um sentido na Rua Joaquim Coelho Júnior no centro ou que o estacionamento seja permitido em apenas um lado da via.

Justificativa: A rua mencionada possui vários estabelecimentos como escola, quadra de futsal, academia de ginástica, comércio de fabricação de telas, depósito de gás entre outros. Nos horários de pico, a via fica congestionada devido à saída e entrada de alunos na escola, de pessoas que vão à quadra para praticar esportes e também os alunos da academia. O trânsito na rua fica complicado, porque o tráfego é feito em duas mãos e o estacionamento é permitido nos dois lados da rua, o que causa congestionamento.


n° Gabinete: 163/ n° Câmara: 162 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens no bairro JK.

- capina e limpeza no terreno que pertence ao patrimônio público localizado na Rua Maraziel Ludovico, ao lado da caixa de água da Copasa e próximo às torres de telefonia.
- no mesmo terreno citado acima, os moradores pedem a construção de um posto de saúde e de uma área de lazer.
- notificar os proprietários dos lotes baldios para que sejam feitas a capina e a limpeza.
- pavimentação ou calçamento da Avenida Doutor Francisco Cascelli e de imediato a limpeza e retirada de entulhos que estão jogados na mesma via.
- construção de meio fio e calçadas nas vias onde não existe, no bairro.
- reforma ou revitalização da praça central localizada na Avenida Doutor Francisco Cascelli.
- operação tapa buracos na via paralela a BR-381 na entrada do bairro JK.
- para que o Programa de Saúde da Família passe a atender os moradores do bairro.
- faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que amplie os horários de ônibus no bairro, principalmente após as 16 horas.


Justificativa: Os moradores do referido bairro pedem a limpeza e a capina das ruas do referido terreno devido ao mato alto que toma conta do local. Frequentemente, a comunidade local enfrenta o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, aranhas e ratos, o quem tem trazido muito desconforto e perigo para as crianças. A referida avenida ainda é de terra e a falta da pavimentação causa muitos transtornos, principalmente quando chove, por causa da lama. Há entulhos e resto de capim jogado nesta mesma via deixando a via suja. A rua de acesso ao bairro, que fica ao lado da Rodovia Fernão Dias (BR-381), se encontra cheia de buracos causando muitos transtornos aos motoristas, moradores e pedestres.
A comunidade do JK quer a construção de área de lazer para a diversão das crianças e adolescentes e reforma da praça que fica na Avenida Doutor Francisco Cascelli que poderá atender melhor o bairro. Eles reivindicam a construção de um posto de saúde ou a implantação de PSF devido à distância do centro e de outros postos de saúde, para marcar consultas e receber atendimento médico.
No bairro JK há ônibus apenas a cada uma hora, o que prejudica os moradores de irem ao centro e os pais de levar ou buscar seus filhos na escola.


n° Gabinete: 164/ n° Câmara: 166 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Avenida São Francisco, principalmente em frente ao número 625, no bairro Primavera.

Justificativa: Na referida avenida há diversas árvores que estão com os galhos grandes e tem atingido a fiação elétrica. Em Frente ao Número 625 da mesma via, a árvore já está com os galhos por cima da residência e o proprietário solicita a poda, pois a casa vem apresentando infiltrações devido a umidade, causando transtornos.


n° Gabinete: 165/ n° Câmara: 165 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique os proprietários de lotes baldios na Rua Pedro Caldas Rebello no bairro Santa Dorotéia, para que providenciem a limpeza e capina de seus terrenos.

Justificativa: Na referida via existem vários terrenos particulares e que se encontram com o mato alto, contribuindo para o aparecimento de animais peçonhentos, como cobras, ratos e aranhas. Os moradores próximos pedem providências.


n° Gabinete: 166/ n° Câmara: 164 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma, urgente, da quadra de esportes e da Praça Gerôncio Franco Coelho no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde está localizado o centro comunitário do bairro.

Justificativa: A quadra de esportes do referido bairro se encontra danificada devido à falta de manutenção. O alambrado está arrebentado em vários pontos, a pintura está desgastada e há trechos onde o reboco já caiu. Quando chove, a quadra fica toda alagada e mesmo depois da chuva, a água ainda demora a escoar ficando impossibilitado o seu uso. Os moradores dizem que há problemas na parte elétrica do local, pois várias crianças e adolescentes já tomaram choque elétrico ao tentar ascender os holofotes ou ao encostarem nas paredes próximas. A praça que fica ao lado também necessita de reformas e está na mesma situação da quadra, com pisos danificados, sujeira e pintura desgastada.


n° Gabinete: 167/ n° Câmara: 163 - Ratifica as solicitações feitas ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie, com urgência, os seguintes itens na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, nos bairros Jardim Noronha e Jardim América:

- recomposição de todo o calçamento de bloquetes da referida avenida.
- instalação de sinalização de trânsito, com faixas, placas e redutores.
- limpeza de todas as bocas de lobo e das galerias de águas pluviais.
- instalação de um abrigo no ponto de ônibus que fica na referida avenida, próximo à esquina com a Rua Vereador José Rigotti.
- a ligação da referida avenida dando continuidade até a Avenida Marechal Castelo Branco.

Justificativa: A referida avenida é calçada com bloquetes e por causa do grande movimento de veículos no local, o calçamento está danificado. Em alguns trechos, os bloquetes estão soltos em outros eles se deslocaram formando buracos e prejudicando o tráfego na via. Devido ao movimento intenso e por ser uma avenida larga, os motoristas abusam dos limites de velocidade e os pedestres e moradores do local reclamam dos riscos de atropelamentos. Eles pedem que o Departamento de Trânsito instale placas de sinalização na avenida e redutores de velocidade, para inibir os motoristas.
As galerias de águas pluviais que cortam a avenida estão entupidas e sujas e por isso, com uma chuva mais forte, a avenida fica inundada e chega a invadir as casas de alguns moradores, causando muitos transtornos. As bocas de lobo via também estão sujas e entupidas e isso contribui para o não escoamento das águas. Depois das chuvas, os moradores enfrentam muitos problemas como sujeira, mau cheiro, além dos bloquetes e tampas da rede de esgoto que saem com a força da chuva.
Os moradores pedem a instalação de um abrigo no referido ponto de ônibus, pois com o sol forte ou a chuva fica difícil aguardar o transporte coletivo no local.
A continuação da referida avenida até a Avenida Marechal Castelo Branco é uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Jardim Noronha e adjacências, pois o tráfego intenso poderia ser desviado para a avenida Castelo Branco, desafogando o trânsito na Avenida Alferes Augusto Gomes de Medela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário