Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 19 de abril

Indicações:


n° Gabinete: 264/ n° Câmara: 263 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, o conserto e reforma do banheiro do Centro de Convivência do Idoso, na antiga Casa da Cultura.

Justificativa: O banheiro do referido espaço de encontro, de grupos da terceira idade, está danificado, não podendo ser usado entre as pessoas que freqüentam os eventos do local, o que ocasiona muitos transtornos.

n° Gabinete: 265/ n° Câmara: 264 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, com urgência, gestões junto a Copasa e ao proprietário do Loteamento Pitangueiras, para que limpe as caixas e tubulações das residências, do bairro Belo Horizonte, que foram afetadas com o vazamento de piche nas redes de água da Copasa e que exija da concessionária ou dono do loteamento, indenização aos moradores que foram ou se sentiram lesados, para que possam ressarcir seus prejuízos.

Justificativa: No mês de março, os moradores do Bairro Belo Horizonte sofreram com o vazamento de piche, nos encanamentos das residências, após uma obra da Copasa, momento em que funcionários do Loteamento Pitangueiras também realizam obras com o piche. Ao sair esse material nas torneiras, os moradores perderam vários objetos, como roupas e aparelhos domésticos, como máquinas de lavar roupas, chuveiros elétricos, o que trouxe muitos prejuízos a população do bairro Belo Horizonte.


n° Gabinete: 266/ n° Câmara: 265 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, com urgência, gestões junto a Cemig, para que providencie a iluminação pública na Estrada Professor Geraldo Camargo e também nas travessas paralelas, no bairro Ipiranga, podendo a Cemig fazer gestões junto a Oi, para utilizar os postes de telefonia existentes às margens da referida estrada, até próximo a Igreja de Santo Expedito.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que não tem iluminação nas referidas vias. Durante a noite, os moradores se sentem inseguros de trafegar pelo bairro, principalmente nas proximidades da BR-459, por causa do escuro. Eles temem serem alvos de bandidos e por isso pedem providências urgentes.

n° Gabinete: 267/ n° Câmara: 266 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, com urgência, gestões junto a Copasa, para consertar um vazamento de água na Estrada Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga, próximo ao Tininho.

Justificativa: Há algumas semanas os moradores, do bairro Ipiranga, reclamam de uma água que escorre no referido trecho da estrada rural, o que tem ocasionado muitos transtornos, já que a água forma lama e fica parada na via.

n° Gabinete: 268/ n° Câmara: 267 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou calçamento de bloquetes, na Estrada Professor Geraldo Camargo, que inicia na BR-459 e vai até próximo a Igreja de Santo Expedito, no bairro Ipiranga.

Justificativa: A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma no local, prejudicando o acesso dos moradores até as casas, bem como a ida do transporte coletivo ao bairro. Quando o dia está ensolarado é a poeira que invade as casas e causa muitos problemas, inclusive doenças respiratórias.

n° Gabinete: 269/ n° Câmara: 268 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, com urgência, gestões junto a Copasa para que providencie a construção de uma rede mestre de esgoto, para atender as residências do bairro Ipiranga.


Justificativa: Os moradores do bairro não possuem ligação de rede de esgoto e alguns utilizam fossas sépticas, o que causa muitos transtornos a comunidade. A falta de tratamento de esgoto pode provocar doenças nos moradores.

n° Gabinete: 270/ n° Câmara: 269 - Ratifica a solicitação, feita em 22 de fevereiro de 2010, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Doutor Notel Teixeira, no trecho do morro entre a caixa de água e o acesso a Avenida Alberto Paciulli, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trecho do morro que liga a referida via a Avenida Alberto Paciulli se encontra com dois grandes buracos, que atrapalham o tráfego dos motoristas que descem ou sobem o morro. Por ser ligações de bairros como Ribeirão, Recanto dos Fernandes, Santa Luzia, Centro e Colinas de Santa Bárbara, o movimento de veículos é grande, o que causa ainda mais transtornos.


n° Gabinete: 271/ n° Câmara: 270 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos na Rua Sargento José Domingos Filho, no bairro Inconfidentes.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e valas, o que tem prejudicado o tráfego de veículos e também a passagem do transporte coletivo no bairro.


n° Gabinete: 272/ n° Câmara: 271 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a construção de área de lazer, com praças e quadra de esportes e também uma creche no bairro Santo Expedito, na área institucional, para atender a população dos bairros Inconfidentes, Bandeirantes, Bela Vista, Jardim Califórnia e Santo Expedito.


Justificativa: No bairro Santo Expedito e adjacências não há áreas de lazer e as crianças e adolescentes se divertem na rua, onde correm riscos devido ao trânsito. Também não existe uma creche naquela região, o que poderia atender os moradores que necessitam sair para trabalhar e não podem deixar os filhos sozinhos.

n° Gabinete: 273/ n° Câmara: 272 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a ligação do bairro Inconfidentes ao bairro Bela Vista, para atender os bairros vizinhos, Santo Expedito e Bandeirantes.

Justificativa: A ligação dos referidos bairros vai facilitar que os moradores utilizem a rua para se locomover aos bairros citados e também aos bairros vizinhos, como o Jatobá e São Cristóvão, tendo acesso direto à Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira. O acesso vai facilitar ainda que as crianças que estudam nas escolas próximas, utilizem o trajeto com mais rapidez sendo, o percurso mais curto, não precisando sair em frente ao Batalhão da Polícia Militar, tendo assim duas entradas e saídas para os bairros.

n° Gabinete: 274/ n° Câmara: 273 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, capina e remoção, nas margens das estradas rurais, próximo às cercas de divisas, utilizando máquinas adequadas para que seja feito o alargamento das estradas rurais, aproveitando o período sem chuva, principalmente nas vias onde foi aplicado veneno, pois o mato e montes de terra estão tomando conta das estradas e as deixando cada vez mais estreita.

Justificativa: Em diversas estradas rurais foi jogado mata mato, mas não foi realizada a limpeza, o que também provoca o estreitamento das vias, prejudicando o tráfego de veículos.

n° Gabinete: 275/ n° Câmara: 274 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de uma árvore, localizada em frente à Drogaria Eldorado, do Sr. Jésus, que fica na Rua Comendador José Garcia, próximo a Volks.

Justificativa: A referida árvore está com galhos altos e tem atingido a fiação elétrica, podendo causar danos, em caso de chuva forte ou até atingir pedestres que trafegam pela calçada.

Um comentário:

  1. Oi tio laercio eu li as suas idicaçoes muito legais um d8ia vou ser como vc!!

    ResponderExcluir