Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 29 de março


Uma das indicações do vereador foi a realização de operação tapa buracos na Avenida Maria de Paiva Garcia com a Rua Gilson Camargo Libânio, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Indicações:



n° Gabinete: 201/ n° Câmara: 200 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, uma operação tapa buracos no ponto de ônibus localizado na Avenida Prefeito Sapucaí, esquina com a Rua Eugênio Diane, em frente ao IML. No mesmo local, na esquina, instalar um bueiro para o escoamento da água da chuva.

Justificativa: Em dias chuvosos ou quando os moradores da parte mais alta da Rua Eugênio Diane lavam garagens e quintais, a água fica empossada na esquina com a Avenida Prefeito Sapucaí causando transtornos aos pedestres que passam pelo local e também entre as pessoas que esperam o coletivo no ponto de ônibus, que também fica na esquina.
Em frente ao ponto de ônibus da avenida mencionada existe um buraco que tem causado transtornos, principalmente para quem aguarda o transporte urbano no local. Quando chove a água empossa no buraco e os veículos que trafegam no trecho fazem à água suja espirrar e atingir os pedestres e pessoas que aguardam o ônibus. O buraco também atrapalha os ônibus de estacionarem mais perto do ponto e os veículos param no meio da avenida, para o embarque ou desembarque dos passageiros.


n° Gabinete: 202/ n° Câmara: 201 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, uma operação tapa buracos na Avenida Maria de Paiva Garcia com a Rua Gilson Camargo Libânio, no bairro Colinas de Santa Bárbara e a instalação de sinalização de trânsito na rua de acesso a Mina do Machado.


Justificativa: A referida via está esburacada, principalmente no trecho mencionado, que fica na subida do morro da Avenida Maria de Paiva Garcia. Os buracos tomaram conta desse ponto da avenida, sendo difícil os motoristas desviarem dos buracos. A sinalização na rua de acesso é necessária, pois há muitos motoristas que deixam o local em alta velocidade e não param nos cruzamentos, o que pode ocasionar em acidentes.


n° Gabinete: 203/ n° Câmara: 202 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno, localizado na Rua Doutor Joaquim Coelho Júnior, centro, para que providencie a limpeza e capina do lote, próximo ao antigo posto de gasolina.


Justificativa: Na referida rua existe um terreno de propriedade particular, que necessita de limpeza, pois o mato alto do local tem trazido transtornos aos moradores próximos, como o aparecimento de insetos e animais peçonhentos dentro das casas. Os moradores pedem que a Prefeitura Municipal notifique o dono do lote, para que ele providencie a limpeza com urgência.

n° Gabinete: 204/ n° Câmara: 203 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina de um terreno, pertencente ao município, localizado na Rua Wanda Simões, bairro Jardim Frederico II.

Justificativa: Na rua citada existe um terreno da Prefeitura Municipal, que necessita de limpeza, pois o mato alto do local tem trazido transtornos aos moradores próximos, como o aparecimento de insetos e animais peçonhentos dentro das casas.

n° Gabinete: 205/ n° Câmara: 204 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura da faixa central e faixas de pedestres na Rua Tiradentes, nas esquinas com a Rua Silviano Brandão, Rua Coronel José Inácio e Praça João Pinheiro, onde a via foi recapeada.

Justificativa: A via foi recapeada recentemente, mas a sinalização de faixas no centro da rua e de pedestres não foram feitas. Como a Rua Tiradentes recebe agora um maior trânsito de ônibus coletivos é necessária à pintura das faixas de pedestres, para que as pessoas atravessem nos locais certos.

n° Gabinete: 206/ n° Câmara: 205 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina, limpeza e substituição das manilhas do córrego que corta as ruas do bairro Vale das Andorinhas e a pavimentação das vias do bairro com bloquetes ou asfalto onde não há calçamento.

Justificativa: O córrego que corta o referido bairro se encontra sujo e tomado pelo mato alto, o que impede o escoamento da água da chuva e acaba inundando as ruas e casas. A sujeira do córrego também causa mau cheiro e o aparecimento de vários insetos. Os moradores pedem providências urgentes, além da pavimentação das vias que não foram calçadas, para melhorar o acesso até suas casas.

n° Gabinete: 207/ n° Câmara: 206 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de um restaurante popular em Pouso Alegre, para atender a população de baixa renda.

Justificativa: Como em várias cidades brasileiras, Pouso Alegre necessita de um restaurante popular, pois há muitas famílias e trabalhadores que não tem condições de comprarem uma refeição por um preço mais acessível, como nos restaurantes populares.

n° Gabinete: 208/ n° Câmara: 207 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um terminal de ônibus urbano em Pouso Alegre, para atender a população com a baldeação de um bairro ao outro, com apenas uma tarifa. Fazer ainda gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que haja maior divulgação do sistema de integração das linhas do transporte coletivo, para o benefício dos usuários.

Justificativa: Cidades como Poços de Caldas e Passos, aqui no Sul de Minas, possuem terminal de ônibus urbano, o que traz mais conforto e facilidade no momento de aguardar pelo coletivo. Um terminal em Pouso Alegre também vai facilitar a vida dos usuários do transporte urbano, pois em horários de pico a Avenida Duque de Caxias fica congestionada e não sobram lugares para os ônibus estacionarem. Também é preciso divulgar o sistema de integração dos ônibus, pois muitos usuários desconhecem o benefício e isso evita o gasto de duas ou mais tarifas de ônibus, já que o valor da passagem em Pouso Alegre é o mais alto do Sul de Minas.


n° Gabinete: 209/ n° Câmara: 208 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de iluminação pública no final da Rua Bento Dória Ramos até o entroncamento com a BR-459, bem como a construção de meio fio e calçadas na via, instalação de ponto de ônibus e calçamento na entrada do presídio, além de sinalização de trânsito no local.

Justificativa: A referida via é uma das principais ligações à entrada da cidade e acesso a BR-459 e MG-179 e não possui meio fio e nem calçadas, o que obriga o pedestre a transitar na rua, correndo o risco de ser atropelado. Também não há iluminação no trecho próximo do presídio até o trevo da BR-459, o que ocasiona insegurança. Moradores e pessoas que vão ao presídio visitar familiares pedem um ponto de ônibus mais perto do local. Por ser uma via de entrada e saída da cidade, a Rua Bento Dória Ramos precisa de mais sinalização.

n° Gabinete: 210/ n° Câmara: 209 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do Cervo, que liga a MG-179 até o sítio de propriedade do Srs., Irineu e Zé Paiva, indo até a divisa da estrada rural de Congonhal.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais, que moram e trabalham na referida estrada pedem a manutenção, pois a via se encontra cheia de buracos e valas, atrapalhando o tráfego de veículos no trecho mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário