Indicações do Vereador Laércio Poteiro na sessão ordinária de 26 de abril

Indicações:

n° Gabinete: 286/ n° Câmara: 285 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a mudança do ponto de ônibus, localizado na Rua Benedito Borges do Couto, em frente ao número 180, no bairro Árvore Grande, para de frente a um muro próximo, onde não há residências.

Justificativa: A moradora da referida rua, residente no número 180, reclama que há muito barulho no local, causado tanto pelos passageiros que aguardam o transporte, quanto pelos ônibus. Ela pede a transferência do ponto de ônibus para frente de um muro próximo, para evitar os transtornos. Próximo ao muro não há casas e isso evitaria problemas a outros moradores.

n° Gabinete: 287/ n° Câmara: 286 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a TV Aparecida, para que seja instalado o sinal da emissora em Pouso Alegre.

Justificativa: Em Pouso Alegre a maior parte da população é de pessoas da religião católica e muitos fiéis são devotos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. A TV Aparecida somente é sintonizada no município, por meio do satélite, antena parabólica, por isso nem todas as pessoas tem acesso à emissora. A TV Aparecida tem uma programação diversificada com jornalismo, cultura, educação e religião, com missas transmitidas, ao vivo, direto da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, uma oportunidade aos católicos que nem sempre podem ir a Aparecida – SP.

n° Gabinete: 288/ n° Câmara: 287 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização da Praça João Pinheiro, no centro, com plantio de flores, reforma paisagística, restauração do calçamento, pintura, construção de coreto, instalação de bancos, reforço na iluminação que é precária, instalação de sanitários fixos ou banheiros químicos, em dias de evento, como a Quarta no Parque, reforço no policiamento do local. Implementar projetos culturais e outros, público e privado, que possam ser realizados no espaço da praça.

Justificativa: A Praça João Pinheiro é a maior da cidade de Pouso Alegre e há muito tempo o espaço não é aproveitado como deveria. No local é comum a presença de andarilhos, usuários de drogas entre outros problemas, principalmente no período noturno. A iluminação ainda é precária em diversos pontos. Não há bancos para as pessoas sentaraem, falta um projeto paisagístico melhor, banheiros para evitar que as pessoas façam necessidades fisiológicas no local. Um bom exemplo de praça atrativa é a Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas. A praça é bem cuidada, sempre abriga programação cultural, serestas aos domingos para as pessoas da terceira idade, barraquinha de comida, pipoca e doces, além de possuir um ambiente familiar.


n° Gabinete: 289/ n° Câmara: 288 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a capina e limpeza das ruas do bairro Jardim Yara e principalmente da praça do bairro e a revitalização do local.


Justificativa: A praça do bairro se encontra abandonada, cheia de mato alto e sujeira e poderia ser utilizada como área de lazer da comunidade.

n° Gabinete: 290/ n° Câmara: 289 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a formação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, conforme artigo 225 da Lei Orgânica Municipal e Lei Municipal N° 4362/2005.

Justificativa: O Objetivo do conselho é acompanhar, fiscalizar e avaliar o planejamento e a execução da política rural do Município.

n° Gabinete: 291/ n° Câmara: 290 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto ao 20° Batalhão da Polícia Militar, para que providencie o patrulhamento rural, com rondas diárias e em diferentes horários nos bairros da zona rural de Pouso Alegre.

Justificativa: Os moradores dos bairros da zona rural de Pouso Alegre pedem o reforço no patrulhamento rural, para evitar furtos e roubos em fazendas e outras propriedades. Os produtores de morango pedem mais policiamento, próximo às lavouras já que a colheita da fruta vai começar e eles temem a ação de criminosos.

n° Gabinete: 292/ n° Câmara: 291 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que regulamente a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, para dar suporte ao homem do campo, feirantes e em projetos que viabilizem melhorias na zona rural.

Justificativa: O Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural vai possibilitar o apoio aos moradores e produtores da zona rural e também aos feirantes, seja em projetos de benfeitorias dos bairros, incentivo a plantação e também cursos de aperfeiçoamento na área rural.

n° Gabinete: 293/ n° Câmara: 292 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização e reorganização da Feira Livre do município, dando mais comodidade aos feirantes e clientes da feira.

Justificativa: A revitalização é para melhorar a aparência da feira livre de Pouso Alegre, com a padronização das barracas, com lonas de mesma cor, pintura dos ferros que armam as barracas, nome do proprietário entre outras melhorias. Essa reforma poderá trazer mais comodidade as pessoas que freqüentam a feira, bem como aos feirantes.

n° Gabinete: 294/ n° Câmara: 293 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a compra de instrumentos para a formação de uma fanfarra na Escola Municipal Professora Isabel Galvão, Ciem São Geraldo.

Justificativa: A aquisição dos instrumentos vai possibilitar a formação de uma fanfarra, para incentivar os alunos do Ciem São Geraldo, o aprendizado da música. É uma forma de unir os estudantes e não deixá-los sem ocupação, fora da escola, evitando o contato com as drogas e a criminalidade.

n° Gabinete: 295/ n° Câmara: 294 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma, urgente, da quadra de esportes do Bairro São Cristóvão.

Justificativa: A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, sem holofotes e ainda com playground ao lado todo quebrado. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário