Laércio preside nova audiência pública para debater regulamentação dos mototaxistas


Vereador Laércio autor do Projeto de Lei N° 6759/2010. Na foto 02, Sérgio Carvalho, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Vereador Raphael Prado e Vereador Laércio.


Os mototaxistas e moto-entregadores de Pouso Alegre deram sugestões ao projeto e falaram sobre a rotina de trabalho no município.



A Comissão de Justiça e Redação, da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Laércio Poteiro realizou nova audiência pública para discutir o Projeto de Lei N°6759/2010, que regulamenta os serviços de mototáxi e moto-entrega em Pouso Alegre. O projeto é de autoria do vereador.
Cerca de 30 profissionais que atuam na área participaram da reunião, realizada no dia 30 de março e, mais uma vez, puderam dar sugestões e expor a rotina de trabalho no município. A maioria acredita que a regularização vai valorizar a profissão, já que os motoboys ainda enfrentam preconceito de diversos setores da sociedade.
Durante a reunião, o Vereador Laércio comentou a viagem que fez, a Poços de Caldas, para conhecer o serviço de mototáxi e moto-entrega na cidade. Ele apresentou na audiência um exemplo de crachá, que identifica o motoboy naquele município e que poderá ser usado também em Pouso Alegre.
O Projeto de Lei N° 6759/2010 ainda não entrou em votação, pois o vereador ainda quer, junto com os profissionais, fazer as adequações necessárias à matéria. "Este projeto precisa ser amplamente estudado e debatido com os envolvidos para que então depois possa votá-lo", afirmou Laércio Poteiro.
Também estiveram na reunião o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Sérgio Carvalho, o advogado que atua na causa dos motoboys, Rodrigo Modesto, além dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário