Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 12 de abril

Os pedidos do vereador, nesta sessão, foram direcionados a manutenção de vias públicas no bairro Santa Edwiges, manutenção e cascalhamento de estradas rurais, reforma da quadra de esportes e iluminação e construção de arquibancadas no campo de futebol do São Cristóvão. Laércio voltou a cobrar poda de árvores e a remoção de uma árvore cheia de espinhos, na calçada da Rua Bom Jesus, no centro.


Indicações:


n° Gabinete: 248/ n° Câmara: 247 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção do calçamento de bloquetes na Rua Sebastião Teodoro Ribeiro, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: Na referida via existe uma distribuidora de alimentos e sempre há caminhões pesados trafegando no local. A rua vive constantemente esburacada e os bloquetes acabam se soltando, o que causa transtornos aos motoristas e pedestres.

n° Gabinete: 249/ n° Câmara: 248 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie operação tapa buracos na Rua Maria Conceição Costa, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: A referida via se encontra com buracos, o que vem causando muitos transtornos aos moradores, motoristas e pedestres que passam pela rua.

n° Gabinete: 250/ n° Câmara: 249 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig para que providencie o recuo de postes de iluminação pública, instalados na margem esquerda da estrada rural do Cajuru, no sentido para quem vai ao Pantano, na curva que fica antes da Igreja de Nossa Senhora do Desterro.

Justificativa: Os postes de iluminação foram instalados na curva e no segmento da estrada de acesso ao bairro Cajuru, antes da igreja de Nossa Senhora do Desterro, para quem segue do Cajuru ao Distrito de São José do Pantano. Os moradores reclamam que os motoristas que entram na curva, principalmente à noite, nem sempre percebem os postes e ao tentar desviar acabam saindo da estrada e invadindo as cercas de uma propriedade próxima ao local e também batendo no próprio poste de iluminação, ocasionando riscos de vida a si próprios e aos moradores locais. Na noite de domingo, 11 de abril de 2010, houve mais um acidente no local, onde dois homens ficaram feridos após o carro deles bater nos referidos postes.

n° Gabinete: 251/ n° Câmara: 250 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o alargamento e a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de que dá acesso ao Pesqueiro Karibu.

Justificativa: Os moradores da referida estrada rural reclamam da falta de manutenção da via e pedem que o local seja alargado, pois quando dois veículos se encontram fica quase impossível um passar ao lado do outro.

n° Gabinete: 252/ n° Câmara: 251 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie uma operação tapa buracos no final da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Manoel Augusto Machado, nas proximidades do 14° GAC.

Justificativa: As referidas vias, próximo ao 14° GAC, estão cheias de buracos e isso tem causado muitos transtornos aos motoristas e pedestres que trafegam pelo trecho. É uma avenida de grande movimento e que liga o centro aos bairros Jardim Noronha e São João, além de ser um dos acessos a Gerência Regional de Saúde, que recebe veículos de mais de 50 cidades da região, todos os dias.

n° Gabinete: 253/ n° Câmara: 252 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a poda de uma árvore na Rua Adolfo Olinto, em frente ao Restaurante Beverly.

Justificativa: A referida árvore é grande com galhos altos e tem atingido a rede elétrica, podendo causar algum acidente. Com uma chuva mais forte os galhos correm o risco de cair e ferir pedestres ou danificar veículos estacionados, próximos a espécie.

n° Gabinete: 254/ n° Câmara: 253 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a remoção de uma árvore cheia de espinhos, na Rua Bom Jesus, quase esquina com a Rua Adolfo Olinto, próximo a Padaria Super Pão.

Justificativa: A referida árvore foi plantada na calçada, que é estreita e por onde passam milhares de pessoas todos os dias. Junto às folhas e galhos existem espinhos que podem ferir adultos e crianças. O local é apropriado para plantar árvores de pequeno porte, que não vão atrapalhar a população.

n° Gabinete: 255/ n° Câmara: 254 - Ratifica a solicitação feita ao setor responsável da Prefeitura Municipal que providencie a construção de bocas de lobo na Rua dos Lírios, em frente ao número 230, no bairro Jardim Yara e ratifico as solicitações das outras ruas do referido bairro, já enviadas.

Justificativa: A falta de bueiros na referida rua tem causado transtornos aos moradores, principalmente aos que residem na casa de número 230. Quando chove, a água fica empossada em frente às casas por não ter onde escoar. A mesma situação ocorre no momento em que os moradores da rua lavam roupas ou quintal. A água sai das casas e fica parada na via, podendo servir de abrigo para mosquitos transmissores de doenças, como a dengue. Varias ruas do bairro necessitam de bueiros, como Rua das Orquídeas, Rua da Saudade, Rua Coronel Pradel, no trecho que corta o bairro, e outras.

n° Gabinete: 256/ n° Câmara: 255 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma, urgente, da quadra de esportes do Bairro São Cristóvão e a instalação de iluminação e arquibancadas no campo de futebol do referido bairro.

Justificativa: A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, sem holofotes e ainda com playground ao lado todo quebrado. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.
O campo de futebol não possui arquibancadas e em dias de jogos ou competição, não existe um local, para o público permanecer, tendo que ficar de pé ou sentado na grama. A falta de iluminação impede que campeonatos ou qualquer outra atividade esportiva sejam realizados no período da noite.


n° Gabinete: 257/ n° Câmara: 256 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a remoção das árvores, de grande porte, localizadas na Avenida São Francisco e também no entorno da Câmara Municipal e substituí-las por espécies de pequeno porte.

Justificativa: As referidas árvores foram plantadas sem nenhum critério e são espécies de grande porte, que já estouraram o passeio e também atingem a rede elétrica. Em dias de chuvas mais fortes, com ventos, os galhos caem em toda a rua e provocam muitos transtornos, podendo até vir a causar acidentes.

n° Gabinete: 258/ n° Câmara: 257 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga, onde será realizada entre os dias 16 e 18 de abril de 2010, a tradicional festa de Santo Expedito.

Justificativa: Nos dias mencionados, a comunidade realizará a tradicional festa do padroeiro do bairro, Santo Expedito. O evento recebe centenas de pessoas que vão ao local e por isso os organizadores e os moradores pedem a manutenção da referida estrada rural, que se encontra com buracos e valas em alguns pontos.

n° Gabinete: 259/ n° Câmara: 258 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie capina e limpeza e operação tapa buracos nas ruas dos bairros Árvore Grande, Shangrilá e Jardim Mariosa.

Justificativa: As ruas dos referidos bairros estão cheias de buracos, principalmente no bairro árvore Grande. Os moradores e motoristas pedem a manutenção das vias devido ao transtorno causado. Há também mato alto em calçadas e ruas, que tem ocasionado o aparecimento de animais peçonhentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário