Indicações do Vereador Laércio Poteiro na sessão ordinária de 05 de abril

Entre as 12 indicações feitas na sessão está a capina e limpeza das ruas do Jardim Yara e
também a reforma e cobertura da quadra de esportes do bairro.


Rua das Papoulas no Jardim Yara cheia de mato nas calçadas


Indicações:


n° Gabinete: 213/ n° Câmara: 212 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, capina e limpeza do pátio ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Desterro e a poda de árvores em frente à igreja, devido à realização da tradicional festa da padroeira da comunidade, que vai do dia 09 a 18 de abril.


Justificativa: O local onde é realizada a festa de Nossa Senhora do Desterro está cheio de mato e as árvores estão com galhos altos. Os moradores e organizadores da tradicional festa da comunidade pedem para que a reivindicação seja atendida, para não prejudicar a organização do evento.


n° Gabinete: 214/ n° Câmara: 213 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural que liga a MG-290 até o Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra tomada por buracos, o que tem causado muitos transtornos aos motoristas que trafegam pelo local e também aos moradores. A estrada é muito movimentada e utilizada por produtores rurais, principalmente os que plantam morangos, para o escoamento da fruta até os comerciantes.


n° Gabinete: 215/ n° Câmara: 214 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica na entrada de acesso ao bairro Cajuru e Distrito de São José do Pantano e no acostamento que fica na margem direita da rodovia MG-290, no sentido Borda da Mata, onde os veículos usam para entrar nos referidos bairros e que melhore a sinalização no local.

Justificativa: O referido local, na entrada da estrada rural Braz Pereira, está cheio de buracos e valas. Há muito tempo foi passado asfalto naquele pequeno trecho, mas devido a falta de manutenção, chuva e o peso dos veículos e entrada está danificada. A pavimentação no trecho vai facilitar o acesso de veículos e pedestres na entrada do bairro. Do outro lado da pista também há necessidade de reparos, no acostamento, pois é onde os motoristas esperam para atravessa a MG-290 e seguir para os bairros Cajuru e São José do Pantano.


n° Gabinete: 216/ n° Câmara: 215 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma do muro de proteção, pintura e instale sinalização na ponte sobre o Rio Mandu, na estrada rural de acesso ao bairro Cajuru e Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A referida ponte se encontra toda danificada e sua estrutura abalada, devido ao grande fluxo de veículos. No local não existe sinalização e isso pode prejudicar o tráfego no local, já que apenas um veículo passa por vez na ponte.


n° Gabinete: 217/ n° Câmara: 216 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reforço no policiamento da Praça Senador José Bento, por meio da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, durante o dia e a noite, devido à presença de usuários de drogas e prostituição e andarilhos que têm agido no local. Na mesma praça providenciar a limpeza, instalação de mais lixeiras, plantio de flores e poda das árvores com galhos maiores, que correm o risco de quebrar.

Justificativa: A referida praça é um dos cartões postais de Pouso Alegre e necessita de mais atenção do Poder Público. Em determinados horários, tanto de dia, quanto à noite, é possível presenciar usuários de drogas no local, prostituição e também andarilhos que na maioria das vezes incomodam as pessoas, pedindo dinheiro para beber ou usar drogas. É necessário que neste caso específico a Administração Municipal assista essas pessoas, para tentar leva-las de volta a terra natal ou até mesmo abriga-las no Albergue. Nos outros casos é preciso mais policiamento para que haja mais segurança na praça. Algumas árvores necessitam de poda por causa dos galhos, que podem quebrar durante uma chuva mais forte e causar acidentes.


n° Gabinete: 218/ n° Câmara: 217 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação nas ruas do bairro São Judas Tadeu
.

Justificativa: As vias do referido bairro não são calçadas, o que ocasiona poeira em dias de sol forte e lama em dias chuvosos, o que causa muitos transtornos aos moradores. Vários deles que possuem carros, não conseguem chegar até suas casas devido as condições das ruas, que se encontram intransitáveis.

n° Gabinete: 219/ n° Câmara: 218 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie as seguintes reivindicações da população do bairro Jardim Yara:

- Limpeza e capina em todas as ruas do bairro.
- instalação de bueiros nas vias.
- reforma da praça do bairro, com limpeza e capina, fazer a pintura, plantio de flores, instalação de iluminação.
- reforma da quadra de esportes, com pintura, manutenção dos alambrados, instalação de cobertura e instalação de cestas para prática de basquete.
- construir aos fundos da quadra uma pista de skate ou playground.
- notificar os proprietários de um terreno ao lado da creche para que faça a capina e limpeza do local.
- ampliar a linha do transporte coletivo para que passe na Rua dos Lírios.
- tornar o tráfego de veículos da Rua das Rosas em mão única no sentido para quem entra no bairro.
- melhorar a sinalização de placas e faixas de pedestres no bairro.
- reforçar o policiamento no bairro.

Justificativa: As vias do bairro precisam de limpeza e capina em diversos pontos onde o mato se acumula, como na Rua das Papoulas. Ao lado da Creche Municipal há um terreno com mato alto e que pode atrair animais peçonhentos para dentro da creche, podendo picar ou morder as crianças que ficam no local.
Várias ruas não possuem bueiros e quando chove a água fica parada nas vias e não tem por onde escoar, causando muitos transtornos. As ruas precisam de sinalização de trânsito e a Rua das Rosas é estreita e quase não dá para passar dois veículos de uma só vez, por isso a necessidade de mão única. Os moradores pedem que a linha de ônibus, que atende o bairro, passe pela Rua dos Lírios, deste modo os usuários, principalmente idosos, que moram mais próximos a Avenida Perimetral não precisariam ir até a Rua Tenente Anísio para pegar o ônibus.
A praça do bairro se encontra abandonada, cheia de mato alto e sujeira e poderia ser utilizada como área de lazer da comunidade. A referida quadra de esportes está com as telas de proteção estouradas, banheiros e o piso precisam de reforma. O espaço de lazer do bairro necessita ser pintado. Recentemente houve alguns reparos nas arquibancadas feitos com a ajuda dos moradores. As crianças e adolescentes do bairro freqüentam diariamente a quadra e merecem mais infra-estrutura para usar o espaço. Atrás da quadra tem um terreno, que está inutilizado e poderia ser usado para a construção de pista de skate ou playground para as crianças.
Os moradores pedem mais policiamento em todo o bairro para coibir a ação de criminosos.


n° Gabinete: 220/ n° Câmara: 219 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a disponibilização de mais medicamentos e materiais como gazes e outros, no posto de saúde do bairro Jardim Yara, bem como mais ginecologistas para atender a comunidade.


Justificativa: A ginecologista que atende no posto de saúde está de férias e a comunidade tem de esperar esse período, para ser atendida. Alguns casos requerem urgência em consulta e exames, não podendo as mulheres esperar pelo fim das férias de um médico (a). Há a necessidade de mais materiais de uso do posto como gazes, para atender a população que necessitar, além de mais remédios.


n° Gabinete: 221/ n° Câmara: 220 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Francisco Batista, em frente a elétrica Bom Contato, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: Há buracos na via, em frente a referida loja, e isso tem atrapalhado o acesso e estacionamento dos clientes do proprietário da elétrica.

n° Gabinete: 222/ n° Câmara: 221 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização de trânsito, como placas e pintura de faixas de pedestres na Avenida Moisés Lopes, entre os bairros São Carlos e árvore Grande, e também a pintura de faixas de pedestres em frente à igreja de São José Operário.

Justificativa: A referida avenida é de grande movimento de veículos e falta sinalização no local. Os moradores do bairro São Carlos e Árvore Grande temem acidentes e atropelamentos na via, já que os motoristas trafegam em alta velocidade.

n° Gabinete: 223/ n° Câmara: 222 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de manilhas, para cortar a água da chuva, próximo ao sítio do Sr. Geraldo no Vale das Águas, perto do bairro Monte Azul.


Justificativa: O morador Sr. Geraldo cedeu cinco manilhas que já estão no local. O que necessita ser feito agora é a máquina ir até o local para fazer a instalação das manilhas.

n° Gabinete: 224/ n° Câmara: 223 - Ratifica a solicitação ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, que corta os bairros Jardim Noronha e Jardim América, as seguintes reivindicações:

- reforma de toda pavimentação de bloquetes da avenida que estão soltos, quebrados, com valas e formando inúmeros buracos, podendo vir a causar acidentes.
- limpeza da galeria mestre e dos bueiros, além da instalação de grades de proteção nos bueiros.
- melhorar a sinalização com placas e redutores de velocidade e instalação de semáforos no final da referida avenida com a Avenida Alferes Augusto Medela.
- Instalação de abrigos nos pontos de ônibus da via.



Justificativa: A referida avenida é calçada com bloquetes e por causa do grande movimento de veículos no local, o calçamento está danificado. Em alguns trechos, os bloquetes estão soltos e quebrados, em outros trechos eles se deslocaram formando buracos e prejudicando o tráfego na via.
Devido ao movimento intenso e por ser uma avenida larga, os motoristas abusam dos limites de velocidade e os pedestres e moradores do local reclamam dos riscos de atropelamentos. Eles pedem que o Departamento de Trânsito instale placas de sinalização na avenida e redutores de velocidade, para inibir os motoristas. A instalação de semáforos no final da referida via vai facilitar o acesso dos motoristas, no cruzamento com a Avenida Alferes Augusto Medela, onde em horários de pico há muito congestionamento.
As galerias de águas pluviais que cortam a avenida estão entupidas e sujas e por isso, com uma chuva mais forte, a avenida fica inundada e chega a invadir as casas de alguns moradores, causando muitos transtornos. As bocas de lobo via também estão sujas e entupidas e isso contribui para o não escoamento das águas. Depois das chuvas, os moradores enfrentam muitos problemas como sujeira, mau cheiro, além dos bloquetes e tampas da rede de esgoto que saem com a força da chuva.
Os moradores pedem a instalação de um abrigo no referido ponto de ônibus, pois com o sol forte ou a chuva fica difícil aguardar o transporte coletivo no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário