Indicações do vereador na primeira sessão ordinária de abril

INDICAÇÕES:


N° 182/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Benedito Borges do Couto, cruzamento com a Rua Agostinho Andery, no bairro Árvore Grande.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os moradores reclamam dos problemas que eles vêm causando ao tráfego de veículos e pedestres. Os moradores jogaram cascalho e outros materiais para tapar os buracos, mas sem efeito devido à chuva e o trânsito, por isso eles pedem reparos, com urgência no local.


N° 183/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na Rua Benedito Borges do Couto na esquina com a Rua Maria Amélia de Carvalho, no bairro Árvore Grande.

Justificativa: Os moradores reclamam que a água da chuva e a água usada por moradores não tem por onde escoar e fica parada na referida esquina, ocasionando alagamentos e muitos transtornos, além de mau cheiro e proliferação de insetos. Os moradores reivindicam a instalação de bueiros para o escoamento da água.


N° 184/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Flávio Antônio Campanella, no bairro Morumbi.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os moradores reclamam dos problemas que eles vêm causando ao tráfego de veículos e pedestres. Os moradores jogaram cascalho e outros materiais para tapar os buracos, mas sem efeito devido à chuva e o trânsito, por isso eles pedem reparos, com urgência no local.


N° 189/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que providencie a instalação de placas, na MG-290, indicando o acesso aos bairros Cajuru e Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais que residem no bairro Cajuru, Distrito de São José do Pantano e adjacências reclamam que não há placas, nos dois sentidos da rodovia, indicando o acesso a essas comunidades, o que faz com que pessoas de outras cidades se percam ao tentar encontrar os referidos bairros. As placas também poderão fazer com que os motoristas reduzem a velocidade ao saberem que o local é uma estrada, com entrada e saída de veículos a todo o momento.


N° 190/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que providencie a instalação de placa na BR-459, após a ponte sobre o Rio Sapucaí, indicando o acesso ao bairro Ipiranga.

Justificativa: Os moradores que residem no Ipiranga reclamam que não há placas, nos dois sentidos da rodovia, indicando o acesso a essa comunidade, o que faz com que pessoas de outras cidades se percam ao tentar encontrar o referido bairro.


N° 191/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na Rua Pedro Alves da Cunha, nas proximidades do N° 85, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: Os moradores reclamam que a água da chuva e a água usada por moradores não tem por onde escoar e fica parada, ocasionando alagamentos e muitos transtornos, além de mau cheiro e proliferação de insetos. Os moradores reivindicam a instalação de bueiros para o escoamento da água.


N° 192/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção de um esgoto estourado na Rua Monsenhor José Paulino, próximo ao número 644, no bairro Santa Filomena.

Justificativa: Os moradores reclamam que o esgoto está estourado há alguns dias, causando muitos transtornos devido ao mau cheiro e a proliferação de insetos.


N° 193/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que faça gestões com a operadora responsável da torre de telefonia celular, localizada na Rua Safira, próxima ao número 220, no bairro Santa Luzia, para que adote medidas de segurança durante a manutenção da referida torre, pois parafusos, porcas e outras peças da torre têm caído sobre as casas de moradores vizinhos a estrutura.

Justificativa: Os moradores vizinhos a referida torre de telefonia celular reclamam que peças da torre caem constantemente nas residências, inclusive nos quintais, o que pode vir a causar algum acidente com as pessoas que moram nos fundos da estrutura.


N° 194/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza da estrada que tem inicio no bairro Santa Adélia no São João, passando pela bifurcação de acesso a estrada do Cristo Redentor, pois o local está cheio de lixo, entulho, animais mortos e lixo hospitalar, como seringas, bem como fazer a manutenção com máquinas e cascalhamento na referida estrada que dá acesso aos bairros Anhumas e Farias.

Justificativa: A referida estrada rural está cheia de lixo, inclusive lixo hospitalar o que pode vir a ocasionar acidentes, pois a seringas descartadas no local, além de entulho e animais mortos, o que tem ocasionado mau cheiro para quem passa pela estrada. A estrada também está esburacada e com valas e os moradores de bairros como Anhumas e Farias reivindicam sua manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário