Vereador Laércio pede mais infraestrutura no bairro São Geraldo


 

Ruas sem bueiros e galerias de águas pluviais ficaram alagadas após a lavagem da caíxa de água da policlínica

 

Os moradores reclamam que quando chove mais forte as vias ficam cheias de poças de água cuanso vários incômodos

O Vereador Laércio Poteiro visitou na segunda-feira, (23), o bairro São Geraldo onde conversou com os moradores, que fizeram reivindicações de melhorias para a comunidade.

Entre os problemas está a falta de galerias de águas pluviais e bueiros nas ruas. Quando chove ou algum morador lava o quintal ou garagem, por exemplo, a água fica empoçada nas vias, o que causa mau cheiro e proliferação de insetos. Recentemente, a caixa de água da policlínica foi lavada e a água ficou parada nas ruas mais próximas.

Na sessão ordinária de terça-feira (24), o Vereador Laércio apresentou a indicação N° 244/12 em que solicitou que a prefeitura construa galerias de águas pluviais e mais bocas de lobo nas ruas do bairro São Geraldo, evitando os alagamentos.


Manuteção do calçamento, sinalização de trânsito e transporte coletivo no bairro


Ainda na sessão ordinária da última terça-feira, o Vereador Laércio Poteiro solicitou, a Administração Municipal, por meio da indicação N° 243/2012, uma operação tapa buracos nas vias de asfalto do bairro São Geraldo e também a manutenção nas vias pavimentadas com bloquetes. Os moradores reclamaram sobre a situação de várias ruas que se encontram esburacadas, o que foi constatado por Laércio.

O vereador também apresentou a indicação N° 245/12, cobrando da prefeitura a instalação de redutores na Rua Sapucaí até o entroncamento da Rua Antônio Pereira Sobrinho, pois a comunidade tem reclamado dos motoristas que dirigem em alta velocidade no local.

Na indicação N° 246/12, o Vereador Laércio solicitou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Viação Princesa do Sul disponibilizem uma linha de ônibus para entrar no bairro São Geraldo, passando principalmente pela policlínica. Hoje os ônibus do transporte coletivo passam somente pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. De acordo com o vereador, muitos moradores de outros bairros que procuram a policlínica para atendimento reclamam da falta de ônibus para o local, o que dificulta o deslocamento das pessoas até a unidade de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário