Transporte coletivo é debatido em audiência da Comissão de Administração Pública


Vereador Laércio Poteiro é Relator da Comissão que realizou a audiência pública


Moradores de diversos bairros reclamaram dos problemas enfrentados no transporte coletivo

A Comissão de Administração Pública realizou na quarta-feira, (11), uma audiência pública sobre o transporte coletivo em Pouso Alegre. A reunião surgiu após muitas reclamações dos usuários.

Moradores dos bairros Morumbi, Jatobá, Faisqueira, Fátima, Belo Horizonte e Cava participaram da reunião e as reclamações foram praticamente as mesmas: falta de mais horários, poucos itinerários, atrasos, ônibus lotados, pontos de ônibus sem infraestrutura e mal atendimento por parte de alguns motoristas e cobradores. Em alguns casos os usuários reclamaram que esperam mais de um hora pelos ônibus e quando ele chega no ponto já está lotado.

O Vereador Laércio Poteiro, relator da comissão, afirmou que a Viação Princesa do Sul tem que cumprir o que está no contrato entre a concessionária e a prefeitura. Ele lembrou que parte dos problemas se deve a falta de fiscalização e cobrança de melhorias pela prefeitura. O vereador também ressaltou que, pelo tamanho da cidade, o serviço de transporte urbano deveria ser prestado por duas empresas, cada uma atendendo a uma região específica do município.

Ao final da audiência, o Vereador Laércio sugeriu que uma nova reunião seja realizada em 40 dias, para saber se prefeitura e Princesa do Sul adotaram alguma melhoria. Os moradores afirmaram que se nenhuma providência for tomada irão acionar o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário