Indicações do vereador na sessão ordinária de 17 de abril

INDICAÇÕES:

N° 223/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie no bairro Jardim Brasil:

- capina e limpeza dos terrenos baldios devido ao aparecimento de animais peçonhentos como cobras e escorpiões dentro das casas.

- gestões com o 20° Batalhão da Polícia Militar para que haja mais patrulhamento no bairro.

- gestões com a Oi para que faça a instalação de telefones públicos nas ruas.

- gestões com Viação Princesa do Sul para que amplie os horários de ônibus no bairro, principalmente depois das 19 horas.

- atendimento de entrega de correspondências pelos Correios.

Justificativa: Os moradores do bairro Jardim Brasil reclamam da falta de infraestrutura de alguns itens no bairro. Os terrenos baldios que estão no entorno do bairro estão com mato alto e atraindo constantemente animais peçonhentos dentro das casas, principalmente cobras e escorpiões, o que põe em risco a vida dos moradores e também das crianças. Não telefones públicos instalados, o que dificulta os moradores sem telefone fixo ou celular de fazerem alguma ligação de emergência. A comunidade reclama que os ônibus do transporte coletivo passam no bairro somente até as 19 horas, o que dificulta para quem necessita sair depois desse horário e que os motoristas se recusam a pegar os passageiros em um dos pontos do bairro. Eles reivindicam mais policiamento para combater a criminalidade no bairro e que os Correios passem a atender com a entrega de correspondências.


N° 224/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a capina, limpeza e iluminação de todas as vielas do bairro Jatobá, principalmente no final da antiga Rua 13, ao lado da casa 205, e sinalização para evitar a passagem de veículos nesses locais, impedindo o trânsito se possível com canteiros, vasos ou pequenos postes, pois a passagem de veículos pesados está danificando a estrutura das casas.
Justificativa: Não há iluminação pública nas vielas, o que causa muita insegurança aos moradores do referido bairro. As vielas estão com mato e necessitam de limpeza e capina e os moradores ainda reclamam que caminhões e outros veículos pesados estão trafegando por esses locais, o que tem ocasionado muitos problemas, entre eles trincas e rachaduras nas casas.


N° 225/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos ou recapeamento da Avenida Coronel Saturnino de Alcântara, entre o centro e o bairro Santo Antônio.

Justificativa: A via é um dos principais acessos entre o centro e o bairro Santo Antônio e se encontra cheia de buracos e trincas no asfalto, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local, principalmente no período noturno, quando alguns motoristas reclamaram ter a roda do carro danificada ao passar pelos buracos.


N° 226/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais sinalização no solo e placas indicando a travessia, em uma distância de 50 metros antes da faixa elevada de pedestres instalada na Avenida Coronel Saturnino de Alcântara.

Justificativa: Os motoristas têm reclamado da falta de sinalização do local, pois quando estão próximos a faixa elevada acabam por frear muito em cima do local. Há motoristas que sem saber da existência da faixa trafegam em alta velocidade pelo local, o que pode resultar em atropelamentos.


N° 227/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos ou recapeamento na Avenida Belo Horizonte no bairro Primavera.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e trincas no asfalto, o que tem prejudicado o tráfego de veículos nesse local, principalmente no período noturno, quando alguns motoristas reclamaram ter a roda do carro danificada ao passar pelos buracos.


N° 228/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos ou recapeamento na Rua Monsenhor Dutra e vias próximas no bairro Santo Antônio.

Justificativa: As referidas vias se encontram cheias de buracos e trincas no asfalto, o que tem prejudicado o tráfego de veículos nesses locais, principalmente no período noturno, quando alguns motoristas reclamaram ter a roda do carro danificada ao passar pelos buracos.


N° 229/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie recomposição do calçamento de bloquetes na Rua Maria dos Santos Rosa, no bairro Vista Alegre, próximo a Gardênia, bem com de ruas paralelas.

Justificativa: A referida via está com a pavimentação de bloquetes danificada, com as pedras soltas e quebradas em diversos pontos, o que prejudica o trânsito de veículos e também dos pedestres.


N° 230/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie estudos para inversão do tráfego de veículos na Rua Doutor Miguel Vieira Ferreira, no bairro Santo Antônio na divisa com bairro Esplanada.

Justificativa: Os motoristas e moradores dos bairros Santo Antônio, Esplanada e adjacências reclamam que não tem como retornar da Avenida Alberto Paciulli para o bairro Esplanada, tendo os motoristas que seguirem até a Avenida Coronel Saturnino de Alcântara e retornar para o bairro Santo Antônio, o que segundo os moradores e motoristas se tornou distante.


N° 231/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias pluviais e bocas de lobo nos cruzamentos das vias do Jardim Yara, principalmente na parte baixa do bairro, como Rua dos Crisântemos, Rua dos Lírios, Rua da Saudade, Rua das Papoulas e Rua das Violetas.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem que a Administração Municipal instale bocas-de-lobo e galerias pluviais, nas esquinas ou cruzamentos das ruas, pois quando chove ou algum morador da parte alta do bairro lava o quintal, carro ou garagem, as vias sem bueiros ficam com essa água parada, que sem escoamento faz surgir mau cheiro e a proliferação de insetos.


N° 232/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza em todas as vias do bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores reivindicam a limpeza e capina das guias e ruas do bairro, devido ao mato alto que tomou conta desses locais, causando transtornos a comunidade, além da sujeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário