Vereador Laércio volta a cobrar melhorias nas calçadas da cidade

 

Calçadas cheias de buracos na principal avenida da cidade a Doutor Lisboa

 

Buracos próximos as rampas para cadeirantes, além das próprias rampas que na maioria estão quebradas, com buracos e trincas sendo um risco para os portadores de necessidades especiais

 

Os buracos atrapalham o tráfego dos pedestres em toda a extensão da Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento

 

Outro perigo para os pedestres as caixas de energia da Cemig e água da Copasa sem as tampas

 

Vereador Laércio questionou sobre a descaracterização das calçadas na Dr. Lisboa onde as pedras portuguesas foram removidas

Na sessão ordinária de terça-feira (17), o Vereador Laércio Poteiro voltou a cobrar providências em relação as calçadas do centro de Pouso Alegre, que em grande parte estão esburacadas.

O vereador mostrou a situação das calçadas em seu pronunciamento, por meio de fotos tiradas durante visita a Praça Senador José Bento e Avenida Doutor Lisboa. Os passeios estão cheios de buracos e as pedras portuguesas estão soltas em vários pontos. As rampas para portadores de necessidades especiais estão trincadas e quebradas sendo um risco passar por elas.

Além disso há algumas caixas, de registro de água da Copasa e de energia da Cemig, fixadas nas calçadas, que estão sem as tampas ou quebradas, o que torna um obstáculo para os pedestres, podendo causar acidentes.

"É uma vergonha a situação das calçadas do centro de Pouso Alegre, os pedestres tem que ficar desviando, muitas pessoas já torceram os pés ao pisar nos buracos, sem contar as pessoas que vem visitar a cidade e encontra os passeios desse jeito. Aquelas caixas sem tampas nas calçadas podem até fazer a pessoa fraturar o pé ou a perna. A prefeitura sabe do problema e não toma providências. Os passeios precisam de reparos com urgência", afirmou Laércio.

O vereador também questionou a descaracterização das calçadas na Praça Senador José Bento e Avenida Doutor Lisboa. "Alguns comerciantes tem reformado os passeios, mas removendo as pedras portuguesas. Essas calçadas são tombadas pelo patrimônio e não podem ser modificadas", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário