Indicações do vereador na sessão ordinária de 24 de abril

INDICAÇÕES:

N° 239/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a instalação de um ponto de ônibus com abrigo na Rua Três Corações, na entrada da via, no bairro São João.

Justificativa: Os moradores reclamam que não há ponto de ônibus no local e o abrigo servirá para dar mais conforto aos usuários enquanto esperam pelos ônibus.


N° 240/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie a instalação de um ponto de ônibus com abrigo próximo ao acesso do bairro São João, no início da Rua Piranguinho.

Justificativa: Os moradores reclamam que não há ponto de ônibus no local e o abrigo servirá para dar mais conforto aos usuários enquanto esperam pelos ônibus.


N° 241/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a canalização de um córrego que começa nos fundos da Casa São Rafael divisa com loteamento Alpino e vai até a Rua São Paulo no bairro Medicina.

Justificativa: Os moradores que residem próximo ao córrego reclamam do mau cheiro e proliferação de insetos que vem do local, causando transtornos.


N° 242/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Francisco Emboaba Oliveira no loteamento Jorge Andery/São Cristóvão II.

Justificativa: Os moradores e motoristas reclamam que a referida via está esburacada, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos no local.

N° 247/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie no Mercado Municipal:

- reforma do telhado.

- reforma dos toldos de acrílico nas entradas do local.

- reforma da parte elétrica.

- pintura externa do prédio.

- reforma das calçadas no entorno.

- reforma das rampas de acessibilidade aos cadeirantes e construção de rampas onde não ainda não tem.

Justificativa: O pedido é uma reivindicação de vários moradores da cidade e que freqüentam o Mercado Municipal, além de turistas que vem a cidade e visitam o local, pois à infraestrutura do prédio que está bastante danificada e necessita de reforma.


N° 243/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas de asfalto do bairro São Geraldo, bem como a recomposição das vias que são pavimentadas com bloquetes.

Justificativa: Os moradores e motoristas reclamam que várias vias de asfalto do bairro estão esburacadas e as ruas pavimentadas com bloquetes também se encontram com as pedras soltas ou quebradas, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos no local.


N° 244/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias de águas pluviais nas ruas do bairro São Geraldo, principalmente na Rua Nazário José Luiz.

Justificativa: As ruas do bairro não têm galerias e nem bueiros suficientes para o escoamento de água da chuva, por isso a água fica empoçada em diversos pontos das vias, causando transtornos aos moradores como mau cheiro e proliferação de insetos.


N° 245/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de redutores de velocidade na Rua Sapucaí, até o encontro da Rua Antônio Pereira Sobrinho, no bairro São Geraldo.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que os motoristas têm trafegado em alta velocidade no local e que vários pedestres quase foram atropelados. Os redutores poderão coibir os motoristas que não respeitam os limites de velocidade e evitar acidentes.


N° 246/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que disponibilize uma linha de ônibus para passar dentro do bairro São Geraldo, principalmente na rua da policlínica, com instalação de pontos de ônibus.

Justificativa: O bairro São Geraldo não é atendido pelas linhas de ônibus, que só passam pela Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. Muitos moradores de outros bairros da cidade passam por consulta na policlínica do São Geraldo e reivindicam uma linha de ônibus que passe pelo local, o que irá facilitar o acesso, bem como de moradores do São Geraldo que pretendem ir para outros bairros da cidade.


N° 248/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um caminhão pipa para lavar o trecho asfaltado da Estrada Vereador Braz Pereira no bairro Cajuru devido à poeira e sujeira do local.

Justificativa: Os moradores que residem nas proximidades do trecho asfaltado pedem a limpeza da estrada devido à poeira e sujeira também provocada pelos cavalos durante a Cavalgada que aconteceu no bairro.


N° 249/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza dos terrenos baldios da Rua José Ferreira Lima, bem como que o caminhão de coleta de lixo passe pela referida rua, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores da via reclamam que há vários terrenos baldios no local, que se encontra com mato alto e propiciando o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas. Os moradores reclamam também que o caminhão de coleta de lixo não passa pela rua há vários dias, ocasionando vários transtornos.


N° 250/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção dos bloquetes na Rua Sebastião Teodoro Ribeiro, no bairro Recanto dos Fernandes.

Justificativa: Os moradores reclamam que a pavimentação de bloquetes da via está afundando e que as pedras estão soltas, devido ao tráfego de caminhões pesados na via, que segundo os moradores pertencem a uma distribuidora instalada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário