Laércio participa de homenagem pelos 90 anos de Alexandre de Araújo

Vereador Laércio, Sr. Alexandre de Araújo e esposa

Na segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Pouso Alegre prestou uma homenagem ao Sr. Alexandre de Araújo que completou 90 anos.

Ele é o funcionário mais antigo da Câmara Municipal e criador do Museu Histórico Tuany Toledo, onde o passado e o presente de Pouso Alegre se encontram, por meio de documentos, fotos, jornais e os mais variados objetos. O acervo do museu se deve ao trabalho do Sr. Alexandre que sempre se preocupou em preservar a história de Pouso Alegre.

Para comemorar a data, a Câmara realizou uma sesão especial e os convidados puderam conhecer um pouco mais da vida do Sr. Alexandre. Durante a solenidade, ele ficou bastante emocionado e agradeceu a todas as pessoas que fizeram parte de seus 90 anos.

Ele recebeu de presente um livro com mensagens de funcionários e vereadores da Câmara Municipal. Leia abaixo a mensagem do Vereador Laércio Poteiro ao Sr. Alexandre de Araújo.

" Sr. Alexandre de Araújo desde muito cedo se preocupou em preservar a história de Pouso Alegre. Ele vivenciou fatos que marcaram o desenvolvimento da cidade, hoje considerada uma das mais importantes do estado de Minas Gerais. A história do município está guardada no Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, criado e dirigido com dedicação pelo Sr. Alexandre.

O acervo do museu histórico proporciona a todos nós e as futuras gerações conhecer Pouso Alegre. Os milhares de fotos, documentos, jornais, livros e os diversos objetos contam para todos os visitantes a história de seu povo. As pessoas que vão ao museu se emocionam ao encontrar ali um registro de algo, que um dia, fez parte de sua vida. Esse privilégio somente é possível devido ao trabalho do Sr. Alexandre de Araújo, que nunca permitiu que o passado e o presente de Pouso Alegre se perdessem.

São 90 anos de idade e grande parte deles de muito trabalho e de dedicação a Pouso Alegre. Parabéns Sr. Alexandre pelo cidadão pousoalegrense que é, por ser uma referência histórica e cultural do nosso município, pelo afeto que possui com o nosso museu. Desejo felicidades, muitos anos de vida, saúde e agradeço por fazer parte dessa comemoração mais que merecida".

Vereador Laércio Poteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário